Jogos de esporte

18/05/2011 19h24 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

FIFA 12 para o 3DS não terá multiplayer online, diz EA

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Apesar do release oficial para a imprensa, divulgado semana passada, que descrevia “partidas online entre jogadores usando a Nintendo Wi-Fi Connection“, a versão de FIFA 12 para o Nintendo 3DS somente apresentará multiplayer local.

Fifa 12 (Foto: Divulgação)Fifa 12 (Foto: Divulgação)

O produtor Matt Prior, da EA Sports, confirmou que o jogo apenas permitirá partidas locais, via Download play – multiplayer entre portáteis, mas com um único cartucho – mas em entrevista ao Nintendo World Report, avisou que “online baseado em servidores é certamente algo que gostaríamos de fazer no futuro.”

Talvez por se tratar de uma notícia frustrante para os fãs, Prior esqueceu de admitir na entrevista que a versão de FIFA 11 para o DS já apresentava multiplayer online…

Além disso, FIFA 12 não usará os recursos Street Pass e Spot Pass do portátil, mas promete usar a capacidade 3D do sistema para criar uma experiência imersiva, que mostra o campo de futebol com uma leve curva, realçando detalhes. Desenvolvido pela EA Canada, o jogo terá mais de 500 times licenciados e um modo de futebol “street” 3D, além de novos controles na touchscreen, aumentando a precisão de chutes e passes, e até colocar efeitos na bola.

Mesmo com a sensação de propaganda enganosa por parte da EA, o jogo ainda está sendo descrito como possuidor do “maior número de recursos já desenvolvidos pela EA Sports para um jogo portátil de futebol.” Veremos.

FIFA 12 será lançado no terceiro trimestre do ano, e contará também com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. Sim: ainda não há notícia sobre uma versão cartunesca para o Wii.

Via Eurogamer

Promoção Thor: The Video Game (Foto: TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares