Jogos de estratégia

31/05/2011 17h18 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Filme de fãs conta a história entre Portal 1 e 2

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Quando uma obra fictícia fica muito famosa, é comum que alguns fãs expressem sua admiração ao criar homenagens ou reinterpretações de ideias. É o que acontece nos chamados “fã filmes”, que é o caso de Outside Aperture, fã filme da série de jogos Portal, da produtora Valve.

Filme conta a história que se passa entre os dois jogos (Foto: Divulgação)Filme conta a história que se passa entre os dois jogos (Foto: Divulgação)

O filme foi criado pelo fã Eisen Feuer, que narra uma história que se passa entre o primeiro e o segundo Portal. Obviamente, não vale como história oficial, mas mostra a interessante visão de Feuer para o que ocorre com a silenciosa protagonista Chell, dos dois jogos.

Nas palavras do criador, Outside Aperture conta o que ocorre com Chell após o final do primeiro jogo, que deixou em aberto o destino da nossa muda heroína. Após escapar dos laboratórios da Aperture Science, ela encontra um lar abandonado para viver. Lá ela tem uma ideia para relembrar os dias que passou como cobaia no laboratório. A personagem sempre carrega sua Portal Gun, capaz de criar portais, para todos os lados.

O primeiro Portal foi lançado em 2007, para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, dentro do pacote The Orange Box, que reunia ainda outros títulos da Valve, como Half-Life 2: Episode Two e Team Fortress 2. O jogo nasceu da ideia de que a protagonista precisava escapar de salas de testes a partir de raciocínio lógico, utilizando portais para avançar em seu caminho.

Portal 2 chegou recentemente ao mercado – em abril deste ano – e continua a história de Chell, muitos anos após o primeiro. O novo game é para PC, Mac, Xbox 360 e PlayStation 3.

Via io9

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Margarida Andrade
    2012-09-02T23:47:27

    muito bom esse curta metragem, mas ainda vira um longa metragem?