17/05/2011 14h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

FoxNews diz que consoles estão no fim, Nintendo discorda

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Muitas vezes a mídia ataca os videogames, talvez com um fundo de prevenção contra algo que tome suas telas que não sejam programas de televisão, mas não podemos descartar algumas afirmações na matéria da FoxNews que acredita estar prevendo o fim dos consoles como os conhecemos. 

OnLive e iPhone responsáveis pelo fim dos consoles? (Foto: FoxNews)OnLive e iPhone responsáveis pelo fim dos consoles? (Foto: FoxNews)

O programa cobria a proximidade da revelação do novo console da Nintendo, codinome Project Café, que será mostrado na Electronic Entertainment Expo, E3, 2011, agora em Junho. Eles se questionaram basicamente se ele seria o último do seu tipo, já que concorrentes como as plataformas da Apple e o sistema OnLive, estão levando jogos para longe da mídia física e obtendo sucesso no mundo da distribuição digital. 

O programa ouviu Mark Omond, um jogador que se diz mudando seu foco dos consoles para seu iPhone: “Eu acho que consoles são uma coisa do passado. Por que pagar por sequências dos mesmos jogos de US$ 50-60 em máquinas de US$ 300 quando eu posso jogar experiências novas em outro lugar em muito menos tempo – e por muito menos dinheiro – em aparelhos que eu uso mais?”. 

Marc Franklin, diretor de relações públicas da Nintendo, por sua vez comentou: “Consoles mostram jogos na maior tela da casa. Nenhum outro aparelho de jogos pode se equiparar ao seu impacto. Nenhum outro tipo de modo de jogar une as pessoas da mesma maneira”. 

O ponto de vista da FoxNews nos faz pensar. Será que consoles são só isso? Uma caixa para se jogar qualquer jogo que estiver nela? Não podemos esquecer que videogames diferentes possuem filosofias diferentes, que afetam o que é lançado neles. Nunca veríamos algo como o sucesso do Nintendo Wii e Nintendo DS com seu novo estilo de jogos se não houvesse uma filosofia de expansão de público por trás deles. 

Thor (Foto: r)

 

Via GameInformer e FoxNews

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares