Sistemas Operacionais

10/05/2011 16h22 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Google anuncia milhares de filmes para alugar via Android Market

Pedro Cardoso
por
Da redação

Em sua conferência que está acontecendo hoje (dia 10) em São Francisco, o Google anunciou mais um serviço de aluguel de filmes, desta vez via Android Market. Se você tem um tablet ou smartphone com Android instalado, poderá alugar os mais de 3 mil títulos da Sony, Universal e Warner Bros, e assistir no seu aparelho, através do aplicativo Movies.

Movies no Android Market (Foto: Reprodução)Movies no Android Market (Foto: Reprodução)

Essa coleção de filmes é a mesma que estará disponível no YouTube, também para ser visto por aluguel via stream. Assim, os filmes alugados / comprados via Google Movies, também estarão disponíveis para serem assistidos via YouTube (e vice-versa), o que amplia o serviços para todas as pessoas com um  PC em casa.

O valor deverá ser pago por cada filme, e não pelo serviço. A restrição de tempo anunciada será a seguinte: 24 horas para apertar o play e 30 dias para ver o filme completo. Depois deste tempo, o filme não estará mais disponível para você, precisando assim realizar uma nova locação.

O funcionamento em aparelhos que rodam o sistema operacional Android 2.2 ou superior é esperado para daqui a poucas semanas, mas o serviço será incorporado automaticamente quando seu tablet estiver com o upgrade em dia para a versão 3.1 do Android.

O aluguel dos lançamentos estarão em média com o preço de US$ 3,99 por cada filme. O serviço não tem previsão de chegar no Brasil, nos EUA já está disponível.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares