Internet

02/05/2011 20h23 - Atualizado em 17/02/2014 11h31

Google Chrome testa múltiplos perfis

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

A experiência de ter que dividir um computador com outras pessoas (sejam amigos, parentes ou colegas de trabalho), não é das mais agradáveis. Sempre haverá alguém para mudar uma das nossas preferências, mexer na configuração do vídeo, entre outras coisas. Quando o assunto é navegador, a coisa piora, e muito.

Desde que o Google adicionou, ao Chrome, a possibilidade de sincronizar opções e informações pessoais com a nuvem, tenho um grande receio quando outra pessoa utiliza o navegador. Afinal, ela pode apagar os meus favoritos sem querer, ou adicionar palavras ao preenchimento automático de formulários.

Múltiplos perfis no Google Chrome (Foto: Divulgação)Múltiplos perfis no Chrome (Foto: Divulgação)

Pensando nisso, o Google acaba de adicionar, à versão Canary do Chrome (uma espécie de versão pré-Dev), a opção de múltiplos perfis. Localizada no canto superior esquerdo, a novidade permite que o usuário alterne entre várias contas associadas ao navegador, além de permitir a criação de uma nova conta.

Com a nova funcionalidade, os usuários poderão usar janelas diferentes autenticadas em contas diferentes, facilitando a vida dos usuários que compartilham o computador ou que têm várias Google Accounts.

“O recurso de múltiplos perfis permitirá ao usuário associar um perfil a um conjunto específico de janelas do navegador, em vez de associar ao navegador como um todo. Permitir abrir janelas diferentes como diferentes identidades, significa que um usuário pode ter diversas janelas abertas associados com diferentes Google Accounts e, consequêntemente, diferentes conjuntos de preferências, aplicativos, favoritos, e assim por diante – todos os elementos que estão vinculados à identidade de um usuário específico.

Tendo vários perfis no navegador Chrome, o usuário também pode navegar facilmente com identidades distintas, sem ter que logar como usuários diferentes ao nível do sistema operacional”, explica um documento do Google Chrome.

Agora, só nos resta ficar no aguardo da introdução desta novidade nas demais versões do Google Chrome.

Via: Google Operating System

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares