Internet

09/05/2011 10h36 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Google Earth ganha versão otimizada para tablets com Android

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou a liberação de uma nova versão do Google Earth, otimizada para tablets com Android. Esta versão permitirá que os usuários visualizem edifícios em 3D, passeiem através do Google Street View, além de poderem visualizar fotos locais no Panoramio e acessarem informações sobre o local na Wikipédia. Além disto, o sistema de pesquisas (localizado na barra de ações superior) também foi aprimorado.

Google Earth para Android. (Foto: Divulgação)Google Earth para Android. (Foto: Divulgação)

“Com a tela maior do tablet, você poderá voar ao redor do Coliseu em 3D e, ao mesmo tempo, ver fotos dos usuários do Panoramio. As fotos aparecem dentro da imagem para que você possa interagir com elas sem perder a vista do Coliseu e de seus arredores. Além disso, clicando sobre o botão de camadas, na barra de ação, você pode escolher quais camadas quer ver”, explica a empresa em seu blog oficial.

As novas opções poderão ser vistas em dispositivos com o Android 2.1 ou superior. Já a versão otimizada para tablets somente poderá ser acessada a partir dos gadgets que rodem o Android 3.0 (Honeycomb) ou superior.

Lançado no final de novembro do ano passado, o Google Earth 6 para computadores inovou, permitindo que os usuários navegassem pelo Google Street View por dentro do próprio programa. Antes, para visualizar as imagens das ruas era necessário acessar o Google Maps a partir de um navegador. Além da inclusão do Street View, a nova versão ganhou também a possibilidade de ver árvores através da camada 3D, o que deu um ar muito mais realista ao sistema.

Saiba mais no blog oficial do Google

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares