Plataformas online

05/05/2011 19h56 - Atualizado em 11/11/2011 16h44

Grupo hacker Anonymous não se responsabiliza por roubo na PSN

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Com os recentes ataques à PlayStation Network que resultaram em dados de usuários sendo roubados, incluindo informações referentes aos seus cartões de crédito, a Sony tem investigado o que teria acontecido em sua rede, e sugeriu que os responsáveis seriam do grupo hacker 

Grupo Anonymous em protesto contra a Igreja de Cientologia, em Hollywood (Foto: Divulgação)Grupo Anonymous em protesto contra a Igreja de Cientologia, em Hollywood (Foto: Divulgação)

 

Segundo a empresa, o lema do grupo foi encontrado escondido na PlayStation Network, as palavras “We are legion” (Nós somos legião), antes da rede cair. O grupo Anonymous refutou no entanto a possibilidade de ser responsabilizado pelo ataque, enquanto não descartou a possibilidade de membros terem agido isoladamente. 

“Se uma investigação legítima e honesta sobre o roubo de cartões de crédito for conduzida, Anonymous não será considerado responsável. Enquanto nós somos um grupo descentralizado e distribuído. Nossa “liderança” não perdoa roubo de cartão de crédito”, disse um representante do grupo hacker. 

E explicou mais sobre as causas da guerra contra a Sony: “Nós estamos preocupados com a erosão de privacidade e uso justo, a disseminação de feudalismo corporativo, o abuso de poder e as justificações de executivos e líderes que acreditam ser imunes pessoal e financeiramente pelas ações que eles tomam em nome de corporações e órgãos públicos”. 

O grupo Anonymous se refere à estranha ação da corte da Califórnia que tecnicamente teria autorizado a Sony a violar a privacidade de milhares de usuários durante o caso civil contra o hacker George “Geohot” Hotz, onde números de IP, que fornecem dados de localização do usuário, de todas as pessoas que visitaram o site dele foram concedidos à empresa para determinar a localidade de onde o processo deveria transcorrer. 

Considerando que roubo de dados vai contra os princípios do grupo Anonymous, e da ideologia hacker como um todo, há tanto as possibilidades de que alguém do grupo tenha agido por conta própria, como de que alguém só o esteja usando como um bode expiatório. 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Herbert Soares
    2014-08-06T16:35:08

    Se os caras são tão bons assim. Poderiam desenvolver um sistema para acabar com a corrupção do nosso país.

  • Lucas Sobral
    2011-12-24T16:53:07  

    Ferraram minha conta na psn .. tenque matar eles.

    recentes

    populares

    • Lucas Sobral
      2011-12-24T16:53:07  

      você diz isso porque não tem inteligência o suficiente para deixar de ficar colado em seu mundinho virtual e olhar para a realidade. todo esse lixo vem dominando nossas mentes, fazendo trouxas como você acreditar em tudo o que eles querem. Nós somos uma legião