Video game

31/05/2011 15h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

GTA V deverá vir em Maio ou Novembro de 2012, diz analista

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Como toda forma de entretenimento, por trás dos descontraídos videogames estão sérios acordos de negócios, e se prestarmos bastante atenção neles podemos antecipar o que veremos em breve para jogarmos nas nossas casas. Por exemplo, se observarmos o recente acordo da Rockstar, produtora da série Grand Theft Auto, com a Take-Two, que publica os jogos dela, podemos estimar o mês de lançamento do quinto capítulo da série. 

Grand Theft Auto V (Foto: Divulgação)Grand Theft Auto V (Foto: Divulgação)

O chefe executivo da Take-Two, Strauss Zelnick, afirmou numa conferência com investidores da empresa que havia renovado o acordo de publicação atual com a Rockstar, e que teriam “uma forte linha de títulos em desenvolvimento”, que iriam aumentar os lucros. 

Jesse Divnich, analista da companhia de pesquisas EEDAR, comentou: “Se olharmos para os registros da Rockstar nos últimos 24 meses, eles parecem dedicados a dominar o mês de maio. Claro, o último GTA foi lançado em abril”, referindo-se à observação das datas de lançamento de Red Dead Redemption e L.A. Noire

Tomando estes dois títulos como base, Jesse presumiu que ou o título seria lançado em Maio como eles, ou em Novembro, que é o mês de maior movimento de vendas da indústria. “Pessoalmente, eu iria com Novembro de 2012. O mercado tem estado tão saturado com FPS que haverá uma demanda considerável por jogos de ação sandbox pelos próximos três anos”, disse Jesse. 

“Com isso dito, eu acredito que GTA V iria substancialmente esmagar qualquer competidor”, continuou ele antes de encerrar: “Se eu pudesse criar a agenda ideal para a Rockstar, seria Max Payne 3 em Maio de 2012 e GTA V em Novembro de 2012″. 

Via NowGamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares