Video game

06/05/2011 11h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Guardian Heroes ganhará versão em alta definição nos consoles

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Em meio à guerra de duas gerações passadas, com as veteranas Sega e Nintendo tendo dificuldades em segurar a novata Sony e seu PlayStation, muitos jogos que poucos puderam apreciar se perderam. A Sega nos traz a oportunidade de revisitar essa época, agora em tempos de paz, com Guardian Heroes HD, uma versão em alta definição do clássico do Sega Saturno

Guardian Heroes (Foto: GamePro)Guardian Heroes (Foto: GamePro)

Guardian Heroes é provavelmente o ápice dos jogos beat’em up, subgênero onde jogadores saem andando por aí batendo em todo mundo, no qual se enquadram Streets of Rage e Final Fight

Lançado em 1996 para o Sega Saturno e desenvolvido pela Treasure, uma das empresas mais conhecidas quando se fala em excelência de jogabilidade e valores de antigamente, rapidamente se tornou um clássico cult que só quem possuia o console da Sega podia jogar. 

Haruki Satomi, vice-presidente de Negócios Digitais da Sega, comentou: “Desde que começamos a tornar os títulos clássicos da Sega do Dreamcast e Mega Drive disponíveis para os sistemas modernos, a resposta dos fãs tem sido esmagadora. A demanda por seus jogos favoritos foi levada em consideração. Jogadores tem clamado por um dos favoritos da épica do Saturno e nós mal podemos esperar para mostrar o que temos para eles”.  

Pode não parecer muito trabalhoso trazer clássicos de outrora para os potentes consoles de hoje em dia, mas o Sega Saturno tinha uma estrutura muito peculiar. Adaptar esses jogos é uma tarefa árdua, então é pouco provável que vejamos uma enxurrada de conversões para os consoles, mas podemos torcer por alguns títulos chave de antigamente. 

Guardian Heroes pode ter levado vantagem por ser um jogo relativamente simples e 2D, enquanto os jogos 3D realmente tinham que fazer malabarismo com o console. Guardian Heroes HD será lançado para a Xbox LIVE Arcade e PlayStation Network, ainda sem uma data oficial de lançamento. 

Via GamePro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares