Video game

05/05/2011 11h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

id Software fala sobre novos Quake e Wolfenstein

Dori Prata
por
Para o TechTudo

É inevitável, por mais que uma grande franquia permaneça alguns anos na geladeira, mais cedo ou mais tarde os detentores dos seus direitos a ressuscitará, já que uma continuação praticamente significa a garantia de boas vendas, e com a id Software não seria diferente. 

Wolfenstein (Foto: Divulgação)Wolfenstein (Foto: Divulgação)

 

Recentemente o produtor sênior do estúdio, Jason Kim, declarou que eles pretendem voltar a trabalhar em duas das suas principais marcas, o que por si só é motivo para despertar a alegria em milhões de fãs. 

“Temos o Quake; temos o Wolfenstein. Se as pessoas quiserem, temos as propriedades intelectuais para lhes entregar e agora temos uma aproximação diferente; estamos forjando um novo caminho. Penso que podemos restaurar elas um pouco… não temos nada sendo feito no momento, mas acho que quando começarmos a falar sobre cosias diferentes que podemos fazer com as outras propriedades que temos, espero que as pessoas recebam bem o que queremos fazer e o que pensamos que poderá ser divertido para os jogadores.” 

“O nosso estúdio cresceu muito, não apenas no tamanho, mas também em relação ao processo de design, arte e mesmo de um ponto de vista de tecnologia. O John [Carmack] admitiu que ele não pode fazer tudo sozinho. Um monte de caras inteligentes são necessários hoje em dia para se fazer um jogo. Ele não pode se trancar numa sala, sair com um engine e dizer ‘ok, faça um jogo com isso.’” 

Essa declaração praticamente elimina a possibilidade dessas séries serem novamente entregues a outras companhias, como aconteceu com o Quake 4 e o último Wolfenstein, ambos criados pela Raven Software, mas como a id Software está terminando o Rage e depois voltará suas forças para o Doom 4, novos capítulos para as outras franquias ainda deverão demorar um bom tempo para serem lançados. 

Via Shacknews

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares