Sistemas Operacionais

19/05/2011 11h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Intel deve lançar 10 novos tablets na Computex rodando MeeGo, Windows e Android

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo
Logotipo da Intel (Foto: Divulgação)Logotipo da Intel (Foto: Divulgação)

A Intel revelou que tem planos de lançar mais de dez novos modelos de tablets que serão executados com seus próprios chips. Incluindo tablets com Meego, Windows e Android. A intenção da empresa é entrar com mais força no mercado de dispositivos móveis.

A empresa está lançando uma nova série de chips, com o codinome Oak Trail, projetada especialmente para tablets. Ela tem o intuito de bater de frente com a ARM, cuja tecnologia é licenciada para várias empresas como Qualcomm, Nvidia e Texas Instruments.

Esse novo projeto deve melhorar a posição da Intel nesse nicho. Os analistas dizem que a empresa enfrenta uma batalha difícil, porque está chegando tarde nesse mercado de dispositivos. Além de ser prejudicada por não ter parcerias fortes e aplicativos otimizados para Android ou outro sistema operacional popular para tablet. Diferente da posição atual da empresa no mundo dos desktops, devido a sua grande parceria com a Apple e Microsoft.

A fabricante disse que vai apresentar esse novo plano de processadores para tablets para seus parceiros produtores de PC. O anúncio da Intel deve ocorrer em um evento no dia 31 de maio em Taiwan, o Computex. Durante o evento, a empresa deve mostrar tablets rodando Android Honeycomb, Meego e Windows.

Enquanto isso, o gerente geral da Intel da divisão Ásia-Pacífico, Navin Shenoy, revelou que mais de 35 modelos de tablets com chips da Intel serão lançados no decorrer desse ano. Ele também fez questão de ressaltar que os últimos desastres que aconteceram no Japão não afetaram a empresa.

Via: Engadget
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares