Internet

18/05/2011 17h48 - Atualizado em 07/08/2013 13h41

Internet Explorer 8 e 9 recebem até 5 milhões de tentativas de ataque diariamente

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

A Microsoft revelou, nesta última terça-feira (17), que os navegadores Internet Explorer 8 e 9 bloqueiam entre 2 e 5 milhões de ataques de malwares diariamente. Segundo a empresa, 1 em cada 14 programas baixados são, posteriormente, identificados como maléficos aos usuários.

Internet Explorer (Foto: Reprodução)Internet Explorer (Foto: Reprodução)

A gigante do software afirma que a tecnologia responsável pela segurança dos usuários de seus navegadores é a SmartScreen, que serviu como base para o seguimento de segurança do IE9. “O Internet Explorer é o único navegador a oferecer este tipo de proteção contra malwares que utilizam a engenharia social”, disse Jeb Haber, da equipe do Microsoft SmartScreen. Ainda segundo Haber, o SmartScreen já barrou, até hoje, 1,5 bilhão de tentativas de ataques. “Nosso objetivo é estabelecer uma reputação para os desenvolvedores de qualquer programa na internet para que os consumidores possam ter uma experiência mais segura e que facilite o download dos aplicativos”.

Segundo a empresa, com a adoção do SmartScreen pelo Internet Explorer 9, houve uma redução drástica nas infecções dos usuários do navegador:

- os usuários têm optado por excluir, em vez de salvar, 95% dos downloads aos quais o sistema alerta sobre o perigo;

- a aplicação tem evitado que mais de 20 milhões de novas infecções ocorram mensalmente;

- como o sistema já tem um catálogo das aplicações nas quais o usuário pode confiar, 90% dos downloads já não exibem mais o aviso de segurança do navegador.

Em março, a Microsoft revelou que 36 milhões de cópias do Internet Explorer 9 beta foram baixadas desde o seu lançamento, em setembro do ano passado. Em meados de março deste ano, a empresa liberou, para download, a versão final do navegador. O IE9 conta com suporte a HTML5, aceleração por hardware e significativas melhorias em segurança.

Via: WinRumors

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares