26/05/2011 12h14 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

iRemoTap, um filtro de linha com Wi-Fi

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
iRemoTap. (Foto: Divulgação)iRemoTap. (Foto: Divulgação)

Todo mundo que tem computador em casa possui filtro de linha, já é preciso várias tomadas  por perto para ligar os dispositivos conectados à máquina (impressora, estabilizador etc.). Porém, tantos dispositivos ligados à rede elétrica podem representar um gasto extra de energia, ainda mais quando o computador é deixado ligago baixando conteúdos em torrent durante a madrugada, desligando apenas o monitor. Se você tivesse em sua casa um iRemoTap, seu bolso iria agradecer por alguns reais economizados.

O iRemoTap é uma espécie de "filtro de linha inteligente", desenvolvido pela Ubiquitous, que se destaca por ser o primeiro filtro de linha do mundo a contar com conectividade WiFi, integrando aos seus conectores de corrente um chipset WLAN e um minúsculo sistema operacional, que permite ao usuário a função de cortar a corrente de energia do filtro através de um outro PC ou pelo smartphone.

iRemoTap. (Foto: Divulgação)iRemoTap. (Foto: Divulgação)

Também é possível programar o sistema para desligamento programável do filtro. Por exemplo, o usuário pode determinar uma certa cota de energia para gastar no dia. Quando essa cota for alcançada, o iRemoTap corta automaticamente a corrente do filtro, desligando todos os componentes conectados a ele. Você pode calcular uma hora estimada para que o seu computador e o filtro de linha desliguem em horários próximos (sempre desligando o computador antes), evitando acidentes.

Outra característica do iRemoTap é que ele mantém o usuário atualizado sobre o status de consumo de energia, enviando mensagens de texto via e-mail ou Twitter, informando quanto de energia foi consumida no período. A Ubiquitous pretende lançar o iRemoTap no Japão pelo valor de aproximadamente US$ 122 assim que conseguirem financiar o desenvolvimento. Abaixo, o vídeo demonstrativo do produto.


Via: Coolest Gagdets

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares