Sistemas Operacionais

31/05/2011 16h13 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

iWork ganha atualização e agora funciona no iPhone e no iPod touch

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Lançado junto com o iPad original em 2010, o iWork ganhou nesta terça-feira (31) uma atualização e tanto. Agora os aplicativos de escritório da Apple contam com suporte para o iPhone e iPod touch, além de funcionar também com o tablet – o app agora é universal. O preço continua um pouco salgado, mas agora há a opção de poder contar com maior mobilidade, mesmo em que detrimento do tamanho da tela.

iWork no iPhone (Foto: Divulgação)iWork no iPhone (Foto: Divulgação)

Os três aplicativos – Pages, Numbers e Keynote – custam US$ 9,99 cada e podem ser comparados, respectivamente, com o Word, Excel e PowerPoint da suíte Office, da Microsoft, para computadores. Em relação à versão 1.3, anterior à atual, os programas contam agora com um novo gerenciador de documentos, permitindo a organização mais fácil de arquivos em pastas e com ícones em miniatura, sendo possível até o compartilhamento por meio do botão Tools.

Um novo recurso, mais útil para os displays menores do iPhone e iPod touch, é chamado de “Smart Zoom” e está presente no Pages e Numbers. Com ele, é possível visualizar automaticamente o texto ou célula aumentados enquanto se edita o trecho, voltando ao normal assim que se acaba de efetuar a tarefa. Ou seja: não é por estar com uma tela menor que haverá menos funcionalidades (embora o teclado diminuto possa ser um problema eventual).

Todos os aplicativos do iWork são compatíveis com documentos Word, Excel e PowerPoint, com possibilidade inclusive para exportar os documentos para o Office (tanto no Mac quanto no Windows). Numbers, Pages e Keynote já estão disponíveis na App Store, são universais e funcionam no iPad 1 e 2, iPhone 4 e 3GS e iPod touch de terceira e quarta geração. Quem já possui um ou todos os aplicativos não precisa pagar de novo: basta atualizar.

Via: iPodnn

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares