Tablet

05/05/2011 18h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Jornal para iPad amarga prejuízo milionário

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Visto como grande salvador do Jornalismo como nós conhecemos, o The Daily não vai tão bem das pernas como Rupert Murdoch, proprietário do grupo News Corp, desejaria. Informações divulgadas nessa quinta-feira pela News Corp dão conta de que o jornal para iPad teve prejuízo de US$ 10 milhões nos três primeiros meses de operação.

The Daily (Foto: Reprodução)The Daily (Foto: Reprodução)

Assinar o The Daily custa 1 dólar por semana, o que dá menos de R$ 1,65. Quem prefere bancar a assinatura de um ano inteiro também paga pouco: apenas 40 dólares, menos que R$ 80. Ainda que com preços bastante convidativos, o jornal não está atraindo tanta gente quanto se esperava.

A News Corp não quis dar detalhes do número de assinantes do The Daily. O que sabemos por agora é que o aplicativo para iPad foi baixado nada menos que 800 mil vezes. Isso não quer dizer, contudo, que 800 mil pessoas assinaram o jornal, visto que ele foi lançado com um longo período de degustação gratuita. Com certeza teve gente que baixou o software, leu algumas vezes e depois desistiu de acompanhar o The Daily.

Quando foi lançado, o CEO da News Corp disse que o custo operacional do The Daily com jornalistas, fotógrafos, programadores e designers seria de 500 mil dólares por semana. Ao longo de 3 meses, o prejuízo deveria ser de US$ 6 milhões. O que fez os criadores do The Daily chegarem ao prejuízo de US$ 10 milhões é algo que ainda temos que descobrir.

Via: Techland

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares