Jogos de ação

18/05/2011 18h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

L.A. Noire viria em seis DVDs para o Xbox 360

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Rockstar e a Team Bondi, desenvolvedora de L.A. Noire, acabaram de colocar lenha da fogueira da guerra das mídias que ocorre entre fãs da Sony e Microsoft, conforme alegaram que a versão do Xbox 360 chegou a ocupar seis DVDs em um ponto de seu desenvolvimento, sendo que no fim o time conseguiu diminuir esse número para os três que temos hoje. 

L.A. Noire (Foto: Divulgação)L.A. Noire (Foto: Divulgação)

Em uma entrevista para o site de notícias GameSpot UK, Brendan McNamara, da Team Bondi comentou: “Precisou de muito esforço para reduzir a três discos – Acho que nós estivemos em quatro, cinco ou seis em um ponto – e para colocar em um Blu-Ray. Nós estamos bastante satisfeitos que nós conseguimos reduzir para isso no fim das contas”. 

Se passando em Los Angeles nos anos 40, L.A. Noire tem uma premissa extremamente ambiciosa, uma longa aventura repleta de muito conteúdo e menos voltada para ação, o que coloca mais foco em cenas que contam a história e nos diálogos dos personagens, tudo isso ocupando bastante espaço em disco. 

No início da geração, quando a guerra dos formatos ainda estava em seu ápice, a Sony defendeu bastante a capacidade de seu Blu-Ray, alegando que seria necessário ver um aumento no tamanho da mídia de armazenamento dos jogos. Enquanto a empresa investiu em seus discos de 25 GB, a Microsoft acreditou que os bons e velhos DVDs de camada dupla com 9 GB seriam suficientes. 

Poucos jogos do PlayStation 3 realmente acabaram usando esse espaço para alcançar uma vantagem sobre o console concorrente. Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid, chegou a comentar que o quarto capítulo da série não daria as caras no console da Microsoft devido à falta de espaço. Felizmente a equipe de L.A. Noire não deixou que isso os impedisse. 

Thor (Foto: r)

 

Via GameInformer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares