Fabricantes

26/05/2011 14h40 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Leica lança câmera compacta V-Lux 30

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Câmeras digitais existem aos montes no mercado. Mas poucas podem ser consideradas ideais para serem utilizadas em qualquer situação, oferecendo resultados muito satisfatórios para os fotógrafos de primeira viagem. E, como bônus, trazer um design retrô, lembrando as câmeras dos anos 70. Tudo isso é prometido pela nova câmera apresentada pela Leica, a V-Lux 30.

Câmera compacta da Leica (Foto: Divulgação)Câmera compacta da Leica (Foto: Divulgação)

 

A marca Leica é uma das mais prestigiadas entre os fãs de fotografia, e no caso da V-Lux 30, temos vários motivos para acreditar que esse produto vai atrair ainda mais adeptos para a marca. Logo de cara, a V-Lux 30 oferece uma lente com zoom de 16x e GPS integrado, oferecendo assim recursos de geo-localização por tag para as fotos. Para vídeos, a Leica promete uma qualidade de imagem próxima ao que encontramos nas filmadoras digitais tradicionais, com um modo de gravação de vídeo no formato 1080i AVCHD.

Outro destaque da câmera é que ela mantém a alta resolução na gravação de vídeos, mesmo que o usuário acione o zoom por completo, o que pode resultar em imagens com detalhes incríveis. Somado à isso, a Leica V-Lux 30 possui um microfone integrado, que possui um filtro para redução de ruídos, prometendo um som mais limpo nas gravações de vídeos.

A câmera tem uma tela touchscreen LCD traseira de 3 polegadas, e é a primeira câmera da Leica a contar com uma tela de toque. Por fim, vale destacar que o modelo traz um banco de dados de pontos de interesse, para auxiliar os turistas em viagem sobre o que vale a pena ser fotografado ou filmado. E, para não dizer que não falamos de fotos, esse modelo vem com um novo modo 3D para registro de imagens.

A câmera digital Leica V-Lux 30 chega ao mercado internacional em junho, por US$ 749.

Via: SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares