Fabricantes

31/05/2011 14h14 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

LG lança All-in-One estilo iMac, mas com tela 3D Full HD

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo
Computador LG V300 (Foto: Divulgação)Computador LG V300 (Foto: Divulgação)

Para quem não gosta do espaço requerido para os desktops tradicionais, mas acha que notebooks são muito pequenos, os computadores All-in-One estão na medida certa. Pois a sul-coreana LG está apostando nesse nicho ao apresentar o seu primeiro modelo, chamado de V300, com direito a Full HD e mesmo 3D. A demonstração ocorreu nesta segunda-feira (30) durante a Computex 2011, feira de tecnologia que acontece nesta semana em Taipei, Taiwan.

De longe, pode parecer um iMac, da Apple, mas não se engane: no aparelho está um autêntico Windows 7, com algumas poucas adequações para apresentar widgets acessíveis via touchscreen. Construído com ajuda da Intel, o aparelho não é exatamente algo discreto em qualquer mesa de trabalho ou móvel da sala, mas isso está longe do que a LG pretendia.

O aparelho possui uma enorme tela de 23 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) com suporte ao toque múltiplo e fidelidade de cores IPS semelhante ao encontrado nos equivalentes da Apple. Mas há um grande diferencial: o display também é capaz de exibir imagens em 3D, com ajuda de um par de óculos especial do tipo passivo. É a mesma tecnologia utilizada nas TVs CINEMA 3D da empresa.

O processador para rodar tudo isso é um Core i7, enquanto a carga gráfica fica por conta de um Radeon HD 6650M. O disco rígido é de 750 GB, mas isso não compromete a espessura de apenas 4,4 cm, que a LG garante ser 65% menor do que “outros modelos líderes”. O V300 começará a ser comercializado na Coreia do Sul em julho, chegando logo após ao restante da Ásia e atingindo também a Europa e Oriente Médio. Enquanto isso, as Américas – incluindo os Estados Unidos e, claro, o Brasil – não têm nem previsão.

Via: Slashgear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares