Sistemas Operacionais

09/05/2011 17h10 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Linha Xperia ganha nova integração com o Facebook

Renato Cozta
por
Para o TechTudo

A Sony Ericsson resolveu melhorar a integração do Facebook em alguns smartphones da linha Xperia. Tudo bem, no Brasil, a rede social ainda é uma ameaça à liderança do Orkut, mas lá fora, ela é bastante popular. As novas funções já estão disponíveis nos modelos Xperia Mini e Pro – lançados na última semana – mas também chegarão ao Xperia Arc e Play ainda neste semestre.

Sony Ericsson XPERIA Arc (Foto: Divulgação)Sony Ericsson XPERIA Arc (Foto: Divulgação)

Os donos desses modelos vão ser convidados a cadastrar os dados do Facebook na primeira vez em que ligarem os aparelhos. O Timescape – interface da Sony Ericsson para sua linha de smartphones – será o ponto de partida para a integração do Facebook. Assim, você pode optar por não baixar o aplicativo para usar a rede social.

Com essa modificação, o calendário de eventos passa a ser automaticamente sincronizado com a agenda do telefone. Bom para não quer perder aquela festa ou esquecer a data de aniversário dos amigos. E se algum deles postar ou marcá-lo em uma foto, ela será mostrada automaticamente na galeria de imagens do smartphone. Ali você também poderá comentar e curtir o conteúdo.

A integração também trouxe o botão ‘curtir’ para dentro do programa de música da linha Xperia. Quando você clicar nele, o conteúdo será automaticamente compartilhado no mural do Faceboook. O mesmo vai acontecer com vídeos de redes como YouTube ou Vimeo, que forem postados por seus amigos. Você poderá receber as atualizações em um wigdet criado pela Sony Ericsson.

Para quem tem um modelo mais antigo, como um Xperia 10 ou X8, deve ficar preocupado. No hotsite criado pela Sony Ericsson para divulgar as novidades, não há indícios de que esses smartphones poderão usar a nova interface integrada com o Facebook. Como dizem no tipicamente no Twitter: #todoschora.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares