Jogos de estratégia

18/05/2011 20h13 - Atualizado em 16/07/2013 11h33

Livro digital “The Final Hours of Portal 2″ chega ao Steam

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Quem já jogou um Half-Life ou um Portal percebeu que a Valve não é uma empresa como as outras. Preocupada em criar boas histórias e experiências realmente cinematográficas, a produtora já foi até comparada com o estúdio de animação da Pixar pela capacidade de criar imagens e diálogos marcantes de seus personagens. E nada mais justo que, assim como a Pixar, ter seu próprio making of dos bastidores do seu mais recente título de sucesso, Portal 2.

Portal 2 (Foto: Divulgação)Portal 2 (Foto: Divulgação)

O jornalista Geoff Keighley escreveu The Final Hours of Portal 2, que originalmente deveria ser apenas uma matéria, mas acabou se tornando um verdadeiro documentário interativo na forma de livro digital, que investiga o processo criativo e o relacionamento entre os funcionários da Valve, que levou ao lançamento de Portal 2.

Lançado originalmente como um aplicativo para o iPad, o “livro” chegou esta semana ao Steam custando apenas US$ 1,99 e traz mais de 15.000 palavras e uma variedade de suplementos multimídia, incluindo fotos panorâmicas em 360 graus dos escritórios da Valve, áudio da sansacional música dos créditos finais – criada por Jonathan Coulton, o mesmo de “Still Alive” do primeiro jogo – em vários estágios de desenvolvimento, um Wheatley na forma de boneco e um diagrama interativo do funcionamento dos portais.

Além disso, o download traz revelações interessantes como “Portal 2 começou como uma prequência do primeiro jogo, sem portais nem GLaDOS” e “imagens de um projeto nunca antes mostrado, chamado Dois Robôs, Uma Chave Inglesa”.

Fãs do universo da Valve e/ou interessados em game design devem baixar The Final Hours of Portal 2 o quanto antes. É uma fantástica viagem por uma das empresas mais queridas da indústria, e por um dos melhores jogos do ano.

Via Kotaku

Promoção Thor: The Video Game (Foto: TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares