Sistemas Operacionais

16/05/2011 20h15 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Lockitron: abra a fechadura da porta da sua casa com o seu iPhone ou smartphone Android

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Poder combinar a tecnologia com a sua segurança doméstica é mais do que um luxo, e sim uma necessidade. Nos dias que vivemos hoje. qualquer recurso que auxilie a manter a sua casa minimamente segura é bem vindo. Mas, se puder aproveitar para tornar o seu smartphone querido um mecanismo para te oferecer uma segurança personalizada na hora de chegar em casa, melhor. Por isso, apresentamos para vocês o Lockitron, que usa o seu smartphone como “tranca eletrônica” para a porta de sua casa.

Lockitron (Foto: Divulgação)Lockitron (Foto: Divulgação)

O Lockitron é um pacote de hardware e software que permite que o usuário de um iPhone ou smartphone Android possa abrir ou fechar a porta de sua casa utilizando esses dispositivos. O sistema também pode funcionar com um dispositivo que possua a tecnologia NFC (Near Field Communication) integrada, como é o caso do Google Nexus S.

A empresa que fabrica o Lockitron diz que o seu sistema é compatível com os mais populares sistemas de fechaduras eletrônicas do mercado. Seu funcionamento é bem simples e objetivo: o Lockitron conecta o seu telefone à fechadura eletrônica da porta, através de um dispositivo conectado ao seu roteador de internet. Através de uma rede própria, o Lockitron identifica as informações inseridas na fechadura e no telefone, e com o cruzamento desses dados, você pode abrir ou fechar a porta de sua casa.

A boa notícia é que essa é uma das formas mais personalizadas de você manter a sua casa fechada, e combinado com os sistemas de segurança já existentes, podemos dizer que com ele, só entram na sua casa por arrombamento. A má notícia é que dá um certo pavor ao imaginar o que pode acontecer quando os servidores da Lockitron ficarem fora do ar. Seu preço inicial é de US$ 295.

Veja abaixo um vídeo com uma demonstração do sistema (estranhamente feito com um celular Nokia).


Via: Electricpig

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares