Notebook

26/05/2011 11h33 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Macs crescem 66% dentro das corporações nos EUA

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
Logo da Apple (Foto: Divulgação)Logo da Apple (Foto: Divulgação)

O cerco à Microsoft dentro das corporações está ficando ainda mais rígido. Segundo Charlie Wolf, analista da Needham, o Mac assumiu o posto de equipamento mais adquirido para uso profissional neste ano.

Enquanto os desktops mantém sua média de crescimento de 4,5%, as máquinas de Steve Jobs cresceram 66% no primeiro trimestre de 2011. Ainda mais contundente para a Microsoft, os números reais, sem a média de vendas, é ainda maior nas pequenas e grandes empresas, respectivamente 80,4% e 94,7%. Segundo a pesquisa realizada pelo analista, esses valores são imensamente maiores que as médias que o mercado norte americano está acostumado.

Além desse crescimento nas empresas, o estudo ainda mostra que a Apple está dominando até mesmo o mercado governamental, que anteriormente era considerado uma inserção complicada para Macs, com crescimento de 155,6%. A única queda de vendas foi apresentada no ramo industrial, que teve um recuo de 4,4%.

Além desses grandes nichos de atuação, a Apple está crescendo também dentro de instituições de ensino, abocanhando agora 6,5% desse mercado. Aliás, o mundo da tecnologia da informação tem crescido absurdamente em todo o ramo educacional mundial, uma tendência comprovada por mais esse dado das vendas da Apple.

Todos esses dados são do mercado dos EUA. Espero que os Macs também cresçam de forma bastante provocante no mercado nacional e que a cúpula comercial da Apple entenda que os valores praticados por aqui são realmente muito caros, o que inviabiliza a evolução rápida dos equipamentos.

Via: Electronista
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares