Jogos de RPG

12/05/2011 18h30 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Mass Effect 3: o que vai mudar?

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Mass Effect 3 promete ser o melhor da trilogia. Maior, mais detalhado e situado pela primeira vez – entre outros vários planetas – na Terra. Casey Hudson, produtor executivo do jogo, em entrevista à revista britânica Xbox World, divulgou vários novos aspectos do título, aumentando a expectativa. A idéia da Bioware é desenvolver um universo realista, digno dos jogos anteriores e da mitologia criada. 

Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)Mass Effect 3 (Foto: Divulgação)

É importante avisar que alguns dos detalhes a seguir podem conter SPOILERS

A primeira novidade é que em Mass Effect 3 sua equipe será menor. Os games anteriores tinham uma necessidade de posse maior, mas este vai priorizar os relacionamentos entre os personagens. Isso não quer dizer que algumas figuras desaparecerão, apenas que você não poderá mais controlá-las. Se determinado personagem sobreviveu ao final de Mass Effect 2, então você provavelmente irá encontrá-lo em algum lugar da galáxia. A sequência apresentará novos planetas (embora isto seja óbvio), incluindo mundos que foram apenas citados nos dois primeiros jogos. 

E por falar em mundos, a Bioware promete que serão grandes. Os Reapers, raça de máquinas cyber-orgânicas e vilões do jogo, são enormes e precisam de mais espaço para acomodá-los, gerando corredores mais largos e vastos ambientes abertos para batalhas dramáticas, talvez nos maiores cenários construídos com o motor Unreal

O combate atual, baseado em um sistema de cobertura que permite se proteger e comandar sua equipe será mudado. Agora os inimigos também terão táticas para se espalharem pelos cenários e buscarem juntos a melhor maneira de cercá-lo, com uma inteligência artificial totalmente nova, usando distrações e até comendo aliados para recarregar energia. Não há mais lugares seguros e você agora terá menos tempo para pensar. 

Para aprofundar a experiência de RPG, as armas serão mais detalhadas e customizáveis. Modulares, elas poderão ter até cinco modificações em diferentes aspectos, como zoom, capacidade e impacto da munição através de peças novas, e poderão ser ajustadas a diferentes situações, dependendo do contexto. Além disso, receberão um novo tratamento sonoro, para soar de acordo com as partes usadas e os ambientes em que forem utilizadas. 

Apesar de estar num avançado processo de desenvolvimento, Mass Effect 3 só será lançado no primeiro trimestre de 2012, para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs.

Via Kotaku
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares