Jogos de raciocínio

26/05/2011 12h12 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Minecraft chegará no Xperia Play antes de outros aparelhos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A Mojang Studios, empresa criada por Markus “Notch” Persson, criador de Minecraft, acaba de anunciar que a primeira versão móvel do título de blocos e zumbis será lançada com um período de exclusividade temporária para o Xperia Play da Sony, também conhecido vulgarmente como PlayStation Phone, garantindo uma vantagem sobre outros aparelhos Android e iOS (iPhone, iPad e iPod Touch)

Minecraft chegará primeiro ao Xperia Play (Foto: Reprodução)Minecraft chegará primeiro ao Xperia Play (Foto: Reprodução)

A companhia comentou a respeito das mudanças entre a versão para computadores e para os telefones celulares: “Quando jogando em smartphones você terá uma tela de tamanho diferente comparada ao PC, hardware diferente, períodos de tempo diferentes e, portanto, o jogo precisa ser personalizado para encaixar nas especificações móveis”. 

Segundo a empresa, o jogo se aproveitará da disposição de botões do telefone da Sony que simula a configuração dos controles da linha PlayStation, sem detalhar como exatamente faria isso. 

Ainda de acordo com a Mojang Studios, o título seguirá a mecânica que popularizou Minecraft em primeiro lugar, chegando com um lançamento em aberto seguido de constantes atualizações posteriores que adicionam conteúdo extra ao jogo, mantendo-o sempre renovado, uma estratégia que funcionou muito bem. 

Não foi explicado por quanto tempo será mantida esta exclusividade, sabendo-se que a empresa já trabalhava em versões do jogo para sistemas Android e iOS, com uma data de lançamento estimada apenas como 2011. A versão para PCs entrará em sua versão final no dia 11 de Novembro de 2011, com seu criador já avisando que isso não parará as atualizações. 

Esperamos saber mais detalhes sobre a versão para o Xperia Play de Minecraft durante a apresentação temática do jogo que foi marcada para 7 de Junho na Electronic Entertainment Expo, E3, 2011

Via Joystiq e Gamasutra

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares