Sistemas Operacionais

05/05/2011 16h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Motorola XPRT e Titanium, novos celulares Android com teclado QWERTY

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Mais smartphones Android para o mercado norte-americano. Mais smartphones da Motorola no mercado. E apesar de vivermos a fase que os dispositivos com tela de toque reinam entre os mais desejados, os smartphones com teclado QWERTY físico ainda possuem a preferência de quem quer maior agilidade ao redigir textos curtos, ou enviar mensagens em redes sociais. Um exemplo disso são os dois aparelhos apresentados pela Motorola, o XPRT e o Titanium.

Motorola XPRT e Titanium (Foto: Divulgação)Motorola XPRT e Titanium (Foto: Divulgação)

Os dois aparelhos foram apresentados pela operadora norte-americana Sprint. Os modelos são destinados aos usuários sociais, e fazem parte da gama mais baixa de aparelhos da empresa com Android. Começando pelo Motorola XPRT, que possui tela touch de 3,1 polegadas HVGA, o já citado teclado QWERTY, processador de 1 GHz e Android 2.2. Seu preço é de US$ 129,99, com dois anos de contrato com a operadora. Ele começa a ser vendido nos Estados Unidos no dia 5 de junho.

Já o Motorola Titanium é mais modesto em seu sistema operacional, pois vem com Android 2.1. Em compensação, é o primeiro smartphone iDEN a combinar o recurso Nextel Direct Connect com a versão Eclair do Android. Ele também possui tela de 3,1 polegadas (touchscreen), e seu principal destaque vai para o seu chassi resistente, que possui especificações militares MIL-SPEC 810G. Ou seja, o Titanium é resistente à poeira, quedas, vibrações, baixa pressão, radiação solar, altas e baixas temperaturas.

Até o momento, o Motorola Titanium não tem preço anunciado, mas acreditamos que a Sprint vai colocá-lo no mercado em breve.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Linneu Junior
    2011-05-06T11:47:39

    Vamos lá Moto Enrrola!!!!!!! Vamos entupir os consumidores de trastes inúteis! Vocês vão alavancar a receita da assistência técnica! Abraços fraternos!