Video game

12/05/2011 12h26 - Atualizado em 14/07/2011 06h49

Nintendo explica novos recursos de Zelda: Ocarina of Time 3D

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Se você precisava de mais motivos para comprar The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, a própria Nintendo fez questão de divulgá-los, em detalhes. Se gráficos totalmente redesenhados, visual 3D estereoscópico, e diversos atalhos para a touchscreen do 3DS não foram suficientes, aqui vão algumas novidades para provar que este não é o mesmo jogo de 12 anos atrás. 

Zelda: Ocarina of Time 3D (Foto: GameSpot)Zelda: Ocarina of Time 3D (Foto: GameSpot)

A Master Quest já havia sido divulgada. É uma versão mais difícil do jogo principal inteiro – disponível assim que você terminá-lo –, na qual itens estão em locais diferentes, os dungeons estão modificados, os inimigos estão mais difíceis e você leva o dobro de dano quando atingido. Pra piorar ainda mais, foi anunciado que o jogo todo está espelhado, incluindo a mão com a qual Link segura sua espada. Pensa que decorou seu caminho? Pense de novo. 

O modo Boss Challenge permite que você enfrente novamente todos os chefes do jogo em busca do melhor tempo. Após derrotar os nove, o modo Boss Gauntlet é aberto, no qual é necessário derrotar todos de uma vez! 

Lembra das ‘gossip stones’? Pedras que tinham diferentes efeitos, dependendo do item que se usava nelas? Elas ganharam concorrência. As Sheikah Stones, assim como outros elementos de games recentes da Nintendo, dá breves dicas de áreas difíceis através de “visões” de locais e ações que devem ser executadas, mas somente de lugares já visitados. Por motivos óbvios, elas não estão presentes na Master Quest

Esta é para quem sofreu com as infinitas pausas para tirar e recolocar as infames botas de ferro no (mais infame ainda) Templo da Água: com os atalhos da touchscreen, é possível colocar qualquer item, incluindo roupas e equipamento com as botas, e trocá-las com um toque. Acabou a frustração. Aliás, todo seu inventário está agora na tela de baixo, limpando quase completamente a tela principal, com exceção do A, botão de contexto. 

Não dá mais para reclamar que é “só mais um remake”. Este jogo está sendo realmente tratado com carinho, como uma homenagem a um dos títulos mais celebrados dos videogames. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D será lançado exclusivamente para o Nintendo 3DS no dia 19 de junho. 

Via GameSpot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares