Jogos de luta

27/05/2011 11h28 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

No PC, SSFIV: Arcade Edition pedirá conexão permanente

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Os jogadores de PC ficaram muito frustrados ao saberem que a Capcom desistiu de lançar o Super Street Fighter IV para a plataforma alegando que a pirataria fazia com que o investimento não valesse a pena. 

Super Street Fighter IV: Arcade Edition (Foto: Divulgação)Super Street Fighter IV: Arcade Edition (Foto: Divulgação)

Quando a empresa revelou que a nova versão inspirada numa revisão lançada para os arcades seria adaptada para os computadores, a alegria foi geral, mas para evitar que as cópias ilegais prejudiquem as vendas e a parte online do jogo seja prejudicada pelos trapaceiros, uma atitude tomada por eles deverá desagradar muita gente. 

Através do blog oficial da desenvolvedora, o vice presidente Christian Svensson deu alguns detalhes sobre como o Super Street Fighter IV: Arcade Edition funcionará no PC, e para começar, está confirmado que para jogar será necessário termos uma conta na Games for Windows Live, o que já aconteceu no título anterior, mas o grande problema está quando não estivermos conectados a ela. 

Quando isso acontecer, obviamente não será possível acessarmos funções online, como disputar partidas contra outras pessoas pela internet ou acessar o canal de replay, mas mesmo o modo para apenas um jogador será limitado, passando a funcionar como uma espécie de versão de demonstração, impedindo que o progresso ou mesmo as alterações na configuração sejam salvos e nas partidas locais só poderemos escolher 15 dos 39 personagens. 

Dessa forma, o que a Capcom fará é exigir que o jogador esteja sempre conectado para jogar, medida adotada por outras empresas anteriormente e que além de não conquistar a simpatia dos jogadores que pagam pelos seus games, não conseguiu impediu que os seus títulos fossem tomados pela pirataria. 

Via Capcom-Unity

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares