26/05/2011 11h31 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Novo leitor e-Books da Kobo tem tela sensível ao toque

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo
Kobo, eReader touchscreen (Foto: Divulgação)Kobo, eReader touchscreen (Foto: Divulgação)

Apesar do sucesso de vendas de tablets como o iPad da Apple e o Xoom da Motorola, os eReaders ainda fazem sucesso para quem gosta de uma boa leitura. Na última segunda-feira a Kobo lançou um eReader para competir com o Kindle da Amazon. Esse anúncio veio apenas um dia depois da Banes & Noble apresentar a nova versão do seu eReader, o NOOK.

Os eReaders ainda fazem muito sucesso apesar dos tablets, pois eles são dispositivos focados para leitura de livros e revistas. Quem gosta de ler sabe que a leitura em computadores e tablets cansa a visão depois de um tempo por conta da emissão de luz das telas.

Os eReaders têm uma tecnologia de tela chamada E Ink que é um papel eletrônico baseado em micro-cápsulas com fluidos brancos e negros que, dependendo do carga, vai para o topo deixando aquela região branca ou escura. Não há emissão de luz como é feito nas telas tradicionais, o que significa uma enorme economia de energia, além conforto visual.

O Kobo tem uma tela de 6 polegadas, conexão de rede via Wi-Fi e na sua memória interna cabem cerca de mil livros, o que pode ser expandido para 30 mil com um cartão SD. Até aí nada de novo em comparação com os seus concorrentes, mas o que chama atenção nesse eReader é a sua tela sensível ao toque, uma função que veio dos tablets. Assim, os usuários podem interagir melhor com o dispositivo, já que estão acostumados a fazer isso nos seus smartphones e tablets.

O Kobo será comercializado em julho nos Estados Unidos e quem quiser ter um eReader com tela sensível ao toque terá que desembolsar cerca de US$129,99 (cerca de R$ 211).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares