Sistemas Operacionais

04/05/2011 19h11 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Novos detalhes cavernosos de Cave Story 3D

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Lançado originalmente em 2004 para PCs, o independente Cave Story é acima de tudo uma grande homenagem à jogabilidade que mistura ação e plataforma de jogos como Metroid e Castlevania. Seu estilo propositalmente retrô garantiu ainda versões para WiiWare e PSP anos depois. Agora ganhará um remake em 3D – gráficos poligonais, mais efeito estereoscópico – e várias novidades para aguardar os fãs do jogo e do gênero.

Cave Story 3D (Foto: Divulgação)Cave Story 3D (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela Studio Pixel e distribuído pela NIS, em Cave Story 3D os jogadores controlam um garotinho sem memória, que acorda em uma caverna onde vive uma estranha população de coelhos inteligentes, os Mimiga, que estão ameaçados por um cientista louco – é um contexto bobo, mas a proposta é essa – e cabe ao jovem sem nome explorar um fantástico mundo na forma de uma rede de cavernas, descobrir novas e malucas armas e enfrentar as criações de mentes malignas.

A estrutura de plataforma e tiro se mantêm. As diversas armas podem ser melhoradas com cristais que os inimigos derrotados soltam, para atingir efeitos devastadores. O foco na exploração de cada canto é muito forte, já que há itens secretos espalhados por toda parte, além de informações sobre a origem deste mundo e seu próprio passado. Além disso, como todo jogo antigo, ele é bem difícil, até para jogadores experientes no formato.

Entre as novidades desta versão estão uma trilha sonora remixada, câmera dinâmica para destacar os gráficos (que agora possuem efeitos de luz e sombra em tempo real), novos itens, mapa na touchscreen e, para quem achava o jogo difícil demais, agora ele traz mais cápsulas de vida espalhadas pelo jogo.

Não há qualquer multiplayer, mas há dois personagens jogáveis, com caminhos levemente diferentes. O efeito 3D promete mostrar mais detalhes dos cenários e destacar a profundidade das cavernas. Cave Story 3D ainda não tem data de lançamento definida, mas é aguardado para o segundo semestre. Espere novidades na E3.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares