Tablet

18/05/2011 11h21 - Atualizado em 21/03/2013 10h03

Novos tablets da Amazon terão processadores NVIDIA dual-core e quad-core

Renato Galisteu
por
Para o TechTudo
Amazon lança tablet (Foto: Divulgação)Amazon lança tablet (Foto: Divulgação)

Em busca de conquistar seu espaço no mercado de tablets, a Amazon está em vias de desenvolver novos equipamentos que contarão com processadores NVIDIA dual-core e quad-core, segundo rumores do mundo da tecnologia.

Como eu já disse em vários posts aqui no TechTudo, raramente um rumor do universo TI é mentira. Quando as informações vazam, ninguém consegue segurar a emoção de ver o mercado ainda mais aquecido com novidades mais potentes para atender a novos perfis de usuários.

No caso da Amazon, serão dois novos equipamentos. O primeiro deles é o Coyote, que contará com processador NVIDIA dual-core Tegra 2 e o Hollywood, que terá o processador NVIDIA quad-core Kal-El, algo que, teoricamente, significa que o tablet será cinco vezes mais rápido que o seu antecessor.

Segundo informações, a Amazon encarregou a Quanta Computer, fabricante de informática de Taiwan, de produzir cerca de 700 a 800 mil tablets no segundo semestre deste ano. Uma estratégia extremamente ousada para uma tecnologia estreante, não é mesmo? As telas usadas nos novos produtos serão desenvolvidas pela E Ink, que é a responsável pelo desenvolvimento dos displays do Kindle.

Quanto ao sistema operacional, a expectativa é que a empresa use o Android 2.2, chamado de Froyo, já que a Amazon abriu em março uma loja online para comercialização de apps para essa plataforma.

Uma das coisas que fica bem clara com esse tipo de informação é que os novos equipamentos irão bem mais longe do que o Kindle, e terão funções mais abrangentes do que o e-reader da empresa.

Via Electronista
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares