Acessórios

18/05/2011 11h48 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Pac Man em 3d e ainda controlado por Kinect?

Luiz Carlos Almeida
por
Para o TechTudo

Essa é para os fãs do clássico jogo Pacman. Já imaginaram uma versão 3D do game? Onde as “pastilhinhas” estejám distribuídas na tela em profundidade, e os fantasminhas correr atrás de vc por labirintos 3d? O conceito de um Jogo Pacman neste formato por saí só já parece impressionante, mas um desenvolvedor realizou a façanha de fazer o jogo em 3d. 

Pacman em 3D e controlado pelo Kinect (Foto: Divulgação)Pacman em 3D e controlado pelo Kinect (Foto: Divulgação)

O ambiente é ótimo contando com bastante espaço, dando ao jogador a possibilidade de explorar vários ambientes. A jogabilidade básica é bem aderente ao pacman original, como, por exemplo, ter que coletar todas as esferas para passar de nível. 

O que é mais impressionante? Não satisfeito em desenvolver todo o gráfico e a jogabilidade, o Hacker ainda fez o favor de criar a possibilidade de jogar usando Kinect, realizando comandos básicos, ou seja, o sensor reconhece a posição do ângulo de seu corpo, que por sua vez, direciona seu Pacman na tela. Claramente podemos ver que a usabilidade do Kinect para controlar jogos não tem limite, embora seja apenas com movimentos básicos já nos desperta o desejo de jogar não é verdade? 

O jogo é rápido e tem alguns recursos de jogabilidade a mais como “power ups” e habilidades para atirar coisas em outros objetos acumulando pontos. 

Bem que o desenvolvedor poderia disponibilizar esta versão para todos nós não é verdade? Ou as produtoras poderiam se interessar em comercializar o game, pois este pode ser considerado o jogo independente mais completo e polido já criado para o Kinect, além de contar com o plus de ser um Pacman em 3d. 


Via Joystick

Thor (Foto: r)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares