Sistemas Operacionais

18/05/2011 17h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

PayPal para Android permite que você faça depósitos com fotos de cheques

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo
PayPal no Android (Foto: Reprodução)PayPal no Android (Foto: Reprodução)

O serviço do PayPal está em plena expansão, e isso deve ser visto como algo positivo. Mesmo porque é uma opção segura para o internauta efetuar seus pagamentos online. E a equipe de desenvolvimento do PayPal está trabalhando para deixar o serviço cada vez mais prático. Uma dessas melhorias é a compatibilidade com o aplicativo do PayPal para smartphones Android, que pode tornar a sua vida ainda mais fácil ao efetuar pagamentos e transferências de dinheiro.

Seguindo a tendência que os usuários vão adotar os smartphones como meio de pagamento de produtos e serviços, a PayPal adicionou um recurso para a versão do seu aplicativo de pagamentos com Android, que permite que os usuários possam fazer depósitos com cheque nas contas do serviço. Para isso, basta o usuário utilizar a câmera do seu celular para fotografar o cheque, que o depósito é feito diretamente na conta PayPal do usuário.

A ideia não é exatamente nova, já que outras plataformas e/ou smartphones utilizaram de conceitos semelhantes para transferências financeiras ou coletas de dados, mas ainda assim, é um recurso bem interessante que o PayPal adiciona aos seus recursos, além de ser mais uma forma prática de evitar as filas bancárias.

A empresa afirma que eles estão recebendo um grade volume de uploads de dinheiro através do aplicativo do PayPal para iPhone (que já conta com esse recurso), e agora eles disponibilizam a mesma função para os smartphones com sistema Android. Além disso, o aplicativo também traz como novidade a possibilidade de localização de estabelecimentos que aceitam o PayPal como forma de pagamento, dentro da região que você se encontra.

Para saber mais sobre os novos recursos do aplicativo do PayPal para Android, clique aqui.

Via: Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares