Sistemas Operacionais

30/05/2011 13h57 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Photobucket também apresenta seu app para aplicar filtros em fotos

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo
Snapbucket. (Foto: Divulgação)Snapbucket. (Foto: Divulgação)

Desde que câmeras foram integradas aos celulares, os usuários começaram a ter o hábito de bater fotos nos mais diversos momentos, como festas, de amigos e especialmente dos animais de estimação. Com a internet, o compartilhamento é quase que instantâneo, em em álbuns virtuais com o Photobucket.

A par desse cenário, o site Photobucket lançou a aplicação Snapbucket, que pode ser baixado tanto para Android quando para iPhone. Com ele, o usuário que adora tirar fotos no celular pode fazer um tratamento para melhoria da imagem e enviar direto para o Photobucket, sem precisar de softwares de edição gráfica como o Photoshop, que tem um preço altíssimo para quem só deseja fazer simples edições.

Nos testes feito pelo TechTudo, Snapbucket pode aplicar filtros como preto-e-branco e negativo,  esfumaçado branco ou negro e até *frames*, como rolo de filme ou deixar a foto como se estivesse sido tirada de uma antiga Polaroid.

Há alguns conjuntos de efeitos e filtros, como "Antique", que faz a foto parece que foi tirada no começo do século passado. Porém, sentimos falta de alguns tratamentos, como retirada de olhos vermelhos. Podemos ver o tutorial do seu funcionamento em vídeo, clicando aqui

Para os fotógrafos amadores, o Snapbucket é uma aplicação interessante. Infelizmente ela não tem integração com o disco virtual Dropbox e nem com a aplicação de geolocalização Foursquare, como tem o concorrente Picplz.

O Snapbucket é gratuito e pode ser baixado via Android Market para Android e na App Store para iPhone. Basta clicar aqui

Via: GoogleDiscovery

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares