Video game

31/05/2011 12h38 - Atualizado em 21/03/2013 10h06

PlayStation 3 pode receber novo Alone in the Dark

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

A entidade norte-americana Entertainment Software Rating Board (ESRB), que classifica jogos por faixa etária, listou recentemente o game Alone in the Dark: The New Nightmare para o PlayStation 3. O mais provável é pensar que este seja um relançamento da linha PSOne Classics, onde jogos do primeiro PlayStation saem para novas plataformas da Sony, mas há algo mais para ser investigado. 

Quarto Alone in the Dark pode retornar no PlayStation 3 (Foto: Divulgação)Quarto Alone in the Dark pode retornar no PlayStation 3 (Foto: Divulgação)

Quando um game retorna com o selo PSOne Classics, ele é também listado para PSP, além do PlayStation 3. Os jogos desta linha são compatíveis com as duas plataformas. Não é o caso deste Alone in the Dark, que foi classificado apenas para o console de mesa da Sony

Poderia ser, então, um relançamento em alta definição, como ocorreu em jogos como God of War, Prince of Persia e Tomb Raider. Para a publicação no lugar da Atari, antiga editora da série, entra a própria Sony Computer Entertainment, o que deve reforçar este rumor. 

Originalmente, Alone in the Dark: The New Nightmare foi lançado em 2001 no PSOne, Dreamcast, Game Boy Color, PC e também PlayStation 2. Ele é o quarto game na série de horror Alone in the Dark, que nasceu em 1992, ainda na era dos computadores com MS-DOS

A série fez a fama do gênero de terror e sobrevivência nos games, dando origem, mais tarde, a jogos como Silent Hill e Resident Evil, hoje também considerados clássicos. O relançamento do título para o PS3 pode ser uma das armas da Sony para a E3 deste ano. O evento ocorre entre os dias 7 e 9 de junho. 

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares