Video game

27/05/2011 15h38 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

PlayStation Network retornando na Ásia

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após os ataques de hackers à PlayStation Network que tiraram a rede da Sony do ar por vários dias, finalmente a empresa está começando a restabelecer seus serviços no território asiático neste final de semana. O serviço está voltando para usuários do Japão, Taiwan, Singapura, Malásia, Indonéisa e Tailândia, com acesso à PlayStation Network e Qriocity

PlayStation Network estará de volta na Ásia neste final de semana  (Foto: Divulgação)PlayStation Network estará de volta na Ásia neste final de semana (Foto: Divulgação)

Usuários desses países poderão novamente se logar, trocar suas senhas, acessar suas listas de amigos, visitar a PlayStation Home e jogar online no PlayStation 3 e PlayStation Portátil. O programa Welcome Back da Sony, que tem como função dar alguma compensação para os usuários pelo tempo em que a rede ficou fora do ar, também foi detalhado para os usuários japoneses. 

Jogadores poderão escolher dois jogos da PlayStation Network de uma lista oferecida pela empresa, que incluem para o PlayStation 3: The Last Guy, LocoRoco, BuuBuu Cocoreccho, Echochrome, Wipeout HD e Hustler King. Para o PlayStation Portátil, jogadores japoneses poderão escolher entre: Yuusha No Kuse Ni Namaikida Or2, Minna No Sukkuri, Patapon 2, LittleBigPlanet e LocoRoco Midnight Carnival

Jogadores de todo o mundo também receberão uma assinatura gratuita de trinta dias para o serviço PlayStation Plus, mas no Japão a Sony também está oferecendo trinta dias da Weekly Toro Station, com os mascotes Toro e Kuro, um espaço exclusivo na PlayStation Home e aluguel gratuito de vídeos para todos os usuários. 

No início do restabelecimento dos serviços da PlayStation Network, o ministro da economia, comércio e indústria do Japão, Kazushige Nobutani, vetou o retorno da rede ao território japonês até que a Sony pudesse provar que todas as medidas de segurança anunciadas eram adequadas e já estariam em vigor, para que um episódio como o ataque que comprometeu milhões de dados de usuários não se repetisse. 

Via Edge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Junior
    2011-06-07T11:33:46

    Não consigo atualizar a minha palavra chave, dá que o sistema está em manutenção. alguém pode me ajudar?