Utilitários

09/05/2011 17h25 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Programa da Xerox analisa sua caixa de entrada e mostra onde você está perdendo tempo

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Tempo é dinheiro. E você já sabe disso. E quem ainda depende do serviço de e-mail para receber propostas profissionais, documentos importantes e outras variantes profissionais sabe que, na maioria dos casos, ler a sua caixa de entrada pode ser uma grande perda de tempo. E, mesmo que alguns serviços de e-mail integrem recursos de filtragem de mensagens, essa ainda não é a solução ideal. Por isso, a solução da Xerox pode ser o que você procura.

Business of Your Brain (Foto: Reprodução)Business of Your Brain (Foto: Reprodução)

A Xerox desenvolveu um aplicativo para desktop chamado Business of Your Brain, que analisa os dados da sua caixa de entrada do Microsoft Outlook, estabelecendo um padrão de assuntos realmente importantes, e filtrando aqueles e-mails que podem desviar a sua atenção do trabalho. A análise não se limita aos e-mails que chegam na sua conta, mas também aos seus eventos de calendário, contatos e até mesmo termos e expressões que você usa no dia-a-dia.

Com isso, o aplicativo pode filtrar aqueles e-mails com o título “urgente”, mas que na maioria dos casos não são, e aquelas mensagens que chegam do Cartola F.C., pedindo para você atualizar o seu time no fantasy game durante o expediente.

Tudo isso é feito com uma análise do seu comportamento diário ao receber e enviar e-mails, os compromissos que você registra na agenda, as pessoas que você atende e interage, além das palavras que você usa normalmente, estabelecendo os pontos de distração e criando um padrão mais produtivo aos seus e-mails. Se tudo funcionar conforme o prometido, você certamente vai gastar menos tempo para ler seus e-mails, e terá mais tempo livre para produzir mais. E ganhar mais dinheiro. Nada mal, hein?

O Business of Your Brain da Xerox é gratuito, e é exclusivo para o sistema Microsoft Windows com Microsoft Outlook instalado (pelo menos, por enquanto). Para mais informações sobre o serviço, acesse o site oficial do aplicativo, clicando aqui.

Via: Business of Your Brain – Xerox

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares