Sistemas Operacionais

09/05/2011 13h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Qual resiste mais ao calor? Maluco coloca iPhone 4, Android G2 e HTC com Windows Phone 7 na churrasqueira

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Tem certas coisas nessa vida que, mesmo que pareçam ser muito divertidas e inusitadas, nós não devemos fazer. Principalmente no caso de certas piadas, que só parecem divertidas na nossa mente. E mais, quando estas brincadeiras envolvem gadgets caros, é melhor nem pensar na possibilidade. Veja bem, não estamos querendo interferir no seu livre arbítrio, afinal de contas, você faz o que quiser, mas algumas iniciativas podem agredir de forma pessoal certos amantes de tecnologia. Bom, o que vamos ver a seguir é uma dessas iniciativas dignas de processo.

Churrasquinho de smartphone (Foto: Reprodução)Churrasquinho de smartphone (Foto: Reprodução)

O vídeo que você vai ver no final desse post não é recomendado para aqueles que possuem estômago fraco, carteira vazia e desejo imenso de ter esses produtos. Levando em conta a pergunta “Qual smartphone cozinha mais rápido?”, um cidadão (sem a menor consciência do que fez), resolveu colocar para cozinhar (literalmente) um iPhone 4, de US$ 731, um Android G2 4G, de US$ 599, e um HTC Surround com Windows Phone 7, de US$ 549 (estes são os valores informados no vídeo, mas os preços dos aparelhos podem variar).

Se serve para comparar o tamanho do desperdício do cidadão, ele cozinhou os telefones em uma churrasqueira portátil (e praticamente descartável) que custa apenas US$ 10. Ou seja, já temos um crime de queimar mais de US$ 1.000 em tecnologia. Mas, o mais dramático de tudo, é que o vídeo mostra os telefones queimando (e agonizando), em pleno funcionamento. Inclusive com o iPhone 4 exibindo a mensagem de “alta temperatura”.

O resultado disso foi uma série de reclamações e ameaças nos comentários do vídeo no YouTube, de pessoas indignadas com essa atitude. Se bem que, muito provavelmente, o maluco que queimou os smartphones conseguiu o que queria, ou seja, seus 15 minutos de fama.

Para aqueles que não possuem coragem suficiente para ver essa chacina tecnológica, vale informar que o “vencedor” da disputa foi o aparelho da HTC com Windows Phone 7, que demorou mais tempo para queimar do que os demais. Assista ao vídeo abaixo.


Via: Electricpig

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gean Mora
    2011-05-10T09:54:25

    Ptz.. esse vídeo é mais velho que o garçom da santa ceia....

  • Linneu Junior
    2011-05-10T09:02:51

    Esse maluco perdeu a grande oportunidade de colocar algum produto da Moto Enrrola junto? Não acredito. Ele iria ficar incrédulo com, o resultado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bernd Bromberg
    2011-05-10T08:35:51

    I wonder who at Globo spends the valuable time searching for such material. Regardless if new or old. We all should be looking for ways of building a better world and posting here good examples would be one way of contributing. Remember though that Globo lives from sponsorship and companies marketing. Maybe a specific link for garbage would be more appropriate.

  • Claudio Linahres
    2011-05-09T22:46:09

    podiam experimentar a churrasqueira fazendo um pega churrascão para 20 moradores de rua e ver quem come mais rapido! Achei o cumulo!

  • Bernd Bromberg
    2011-05-09T20:20:10

    Thanks a lot. O veículo de comunicação internet e seus aplicativos são utilizados por empresas para estimular a aderência de suas marcas junto ao público. O churrasqueiro contratado acaba de "fazer pontos"! O público "cai" nas armadilhas do marketing e propaganda como esta. Já já haverá uma nova polêmica com uso da churrasqueira, do aspirador de pó, da máquina de lavr, da impressora, etc... Divertir-se e matar a curiosidade matando tempo, tudo bem. Mas usar de vocabulário chulo neste espaço, não faz sentido e não é apropriado para os autores que não são anônimos.

  • Wagner Meier
    2011-05-09T19:59:11

    Ou melhor http://www.ezgrill.com/

  • Raphael Duarte
    2011-12-16T15:14:19

    ridículo ,esse cara poderia muito bem fazer outras coisas com esses celulares ,agora ficar destruindo eu acho paia..

  • Wagner Meier
    2011-05-09T19:58:13

    Bernd, é só você ver no Youtube o perfil da pessoa que publicou o video. Que no caso é EZGrill. É a empresa de churrasqueiras. Existem várias propagandas lá... http://www.youtube.com/user/EZGrill Abraços

  • Bernd Bromberg
    2011-05-09T19:46:19

    O autor do experimento fez o que qualquer laboratório com curiosos faz. Comparações de todos os tipos e sortes. Se as marcas dos produtos, inclusive churrasqueira, financiaram ou encorajaram o feito´só o autor poderá dizer. Se o autor irá utilizar o video publicado para arrancar algum $$ de algum dos fabricantes das marcas também não sabemos. No Brasil o lixo eletrônico ainda precisa descobrir seu caminho ambientalmente correto. A incineração é crime ambiental! Informe-se antes de descartar o e-lixo, lixo eletrônico, etc Lembrete: Este espaço não é para troca de gentilezas entre comentaristas!

  • Silvio Araujo
    2011-05-09T18:34:37

    Bom quanto ao cara aí é problema dele ,,agora eu ja queimei ,quebrei ,taquei no chão muitos smarts e celulares comum e sou pobre não ganho uma fortuna ! Agora ,o motivo de eu fazer isso foi a insatisfação com os produtos e os recursos que tem pra troca ,conserto etc.. é muita dor de cabeça que eu perdo minha paciencia,atualmente comprei um galaxi 5 e não dura 2 dias a bateria.Fazer teste drive antes num pode, vender não pega mais o que pagou,trocar com alguem se pode pegar outra bomba e passar outra e ouvir reclamaçoes,etc,,então qcf=o=da !!!!

  • Angela Cosntantino
    2011-05-09T17:41:19

    Eu acho que o fato dele ser um maluco, é problema dele. E, tenha certeza que não são 3 aparelhos desses ou esse dinheiro em questão que irá matar a fome do mundo. Quem se incomodar com a materia, que teçam suas opiniões em outras reportagens mais pertinentes.--- Ele é um maluco sortudo e com dinheiro *

  • Johannes Silva
    2011-05-09T17:05:05

    VAMOS POR PARTE. OK,ELE TEM TODO DIREITO JUDICIAL PARA FAZER O QUE ELE BEM QUIZER COM AS COISAS DELE, MAIS AI É ONDE ESTA O ERRO DE NOSSOS GOVERNOS,"DESIGUADADE" EM QUANTO TEM UM MONTE DE CRIANÇA MORRENDO DE FOME NESSE MUNDO, TEM UMA IDIOTA QUE NAO SABE O QUE FAZER DE FUTURO COM SEU DINHEIRO AI FICA QUEIMANDO ESSAS COISAS, ISSO VALE PRA TODAS AS AUTORIDADES DESSE MUNDO QUE REVEJA ISSO TUDO E OLHE POR TODOS AQUELE QUE PASSAM NESECIDADE NESSA VIDA E PRA ESSE BABACA. -CARA ESSE DINHEIRO QUE TU QUEIMOU É A FEIRA DE PELO MENOS 6 FAMILIA CARENTE NESSE MUNDO,E DESCULPA PELA PALAVRA... ...SEU IDIOTA!

  • Rodrigo Perez
    2011-05-09T17:01:11

    Simples... Lá fora o salário é melhor e os impostos menores. Assim fica fácil queimar smartphones.

  • Johannes Silva
    2011-05-09T17:00:52

    VAMOS POR PARTE. OK,ELE TEM TODO DIREITO JUDICIAL PARA FAZER O QUE ELE BEM QUIZER COM AS COISAS DELE, MAIS AI É ONDE ESTA O ERRO DE NOSSOS GOVERNOS. EM QUANTO TEM UM MONTE DE CRIANÇA MORRENDO DE FOME NESSE MUNDO, TEM UMA IDIOTA QUE NAO SABE O QUE FAZER DE FUTURO COM SEU DINHEIRO AI FICA QUEIMANDO ESSAS COISAS, ISSO VALE PRA TODAS AS AUTORIDADES DESSE MUNDO QUE REVEJA ISSO TUDO E OLHE POR TODOS AQUELE QUE PASSAM NESECIDADE NESSA VIDA E PRA ESSE BABACA. -CARA ESSE DINHEIRO QUE TU QUEIMOU É A FEIRA DE PELO MENOS 6 FAMILIA CARENTE NESSE MUNDO,E DESCULPA PELA PALAVRA... ...SEU IDIOTA!

  • Ana Reis
    2011-05-09T16:41:54

    Esse cara deve ganhar uns U$20.000,00 por mês...rsrsrs

  • Angela Cosntantino
    2011-05-09T16:31:18

    Realmente, esse cidadão que teve essa idéia infeliz... não tem coração.