25/05/2011 21h35 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Remedy diz que portáteis precisam se reinventar

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Enquanto algumas companhias como Nintendo e Silicon Knights seguem reclamando do preço cobrado pelos jogos vendidos para o iPhone e iPad, os finlandeses da Remedy Entertainment parecem bastante empolgados com a plataforma, e após alcançarem o topo das listas de vendas em 34 países com o relançamento do jogo Death Rally, Aki Järvilehto, o vice-presidente do estúdio responsável por Alan Wake, disse que o mercado está mudando.

Death Rally (Foto: Divulgação)Death Rally (Foto: Divulgação)

“Atualmente você pode comprar toneladas e toneladas de diversão no iOS pelo preço de apenas um jogo para os portáteis. Veja, você pode conseguir toneladas de diversão de graça com o conceito baseado em publicidade. Então, eu penso que os portáteis tradicionais precisam se reinventar se quiserem competir. 

Os games estão certamente mudando – as plataformas estão evoluindo e os desenvolvedores e os consumidores estão evoluindo com eles. Pensamos que no iOS é totalmente incrível você poder comprar um jogo como o Death Rally, que possui seis horas de uma qualidade de console, com um enorme valor de produção, por apenas US$ 0.99.” 

De fato os jogados lançados para celulares ou tablets tem ganhado muito espaço e conquistado vários jogadores e o principal motivo para isso está na combinação de qualidade e preço baixo. Embora a maior parte dos títulos a venda nas lojas virtuais para estes aparelhos sejam muito ruins, é possível encontrar ótimos títulos por lá e não é raro produtoras como Capcom e Electronic Arts realizarem promoções. 

Talvez o grande problema para esses dispositivos ainda esteja na falta de botões físicos, o que torna a experiência bastante frustrante em alguns gêneros, mas fica cada vez mais fácil perceber que os jogos para celulares vieram para ficar. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares