MP3 Player

23/05/2011 15h37 - Atualizado em 30/08/2011 15h50

Rumor: iPhone 5 pode ter tela curva, dizem fontes de Taiwan

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Começa uma nova semana, mais uma rodada de boatos sobre o iPhone 5 – ou iPhone 4S, dependendo da vertente de rumores preferida. Novamente, uma fornecedora de equipamentos de Taiwan afirmou ao site local Digitimes nesta segunda-feira (23) que a Apple adotará um visor curvado para a tela do próximo modelo de smartphone, algo parecido com o iPod nano anterior.

iPod nano geração 5 (Foto: Mariana Musa)iPod nano com tela curvada (Foto: Mariana Musa)

Segundo a página, a empresa já teria comprado entre 200 e 300 máquinas especializadas no corte de vidro para a produção do aparelho após fabricantes terem se declarado relutantes em investir por conta do alto custo do equipamento.

“As máquinas de cortar vidro estão sendo armazenadas no momento em plantas de montagem associadas e serão ligadas no momento em que a taxa de rendimento da produção de vidros curvos alcancem um nível satisfatório”, cita o Digitimes sem nomear exatamente a fonte.

O site ainda diz que não existe um período certo para começar a produção do iPhone 5 porque a Apple está ainda fazendo a prospecção de fornecedores para saber se são capazes de atender à demanda de serviços, incluindo os envolvidos com a tela, cortadores de vidro, laminação e sensores de toque. Claro, é natural que a empresa esteja mesmo fazendo essa consulta para deixar tudo no ponto antes de revelar ao mundo o aparelho, o que pode acontecer em setembro, ou antes.

Só que o Digitimes se esqueceu de uma coisa: explicar exatamente como será essa tela curvada. Seria similar a antigos iPods Nano? Não seria um retrocesso colocar um vidro em forma de bolha, como nas TVs antigas? Ou é tudo muito sutil a ponto do usuário sequer notar alguma curvatura? Ainda não temos as respostas, até por não sabermos sequer se tudo isso é verdade. Aliás, no momento, só Steve Jobs deve saber exatamente como será o novo iPhone e tudo que podemos fazer é especular.

Via: T3 e Digitimes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares