Tablet

31/05/2011 15h06 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Rumores da Apple: Próximo iPhone pode ter câmera de 8 megapixels e dispensar o chip SIM

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

O que seria de nossa semana sem um rumor sobre a próxima geração de smartphones da Apple? Dessa vez, o site japonês Macotakara afirmou na segunda-feira (30) que a companhia de Steve Jobs está preparando o iPhone 5 (ou iPhone 4S) para chegar no fim de julho ou começo de agosto com câmera de 8 megapixels e sem a necessidade do cartão SIM para acessar a rede de telefonia móvel.

iPhone 4 branco (Foto: Divulgação)iPhone 4 branco (Foto: Divulgação)

Sim, o portal japonês especializado em Apple contraria outros recentes rumores que afirmam que a quinta versão do aparelho se chamará iPhone 4S, uma analogia ao modelo 3GS que apresentou poucas mudanças em relação ao seu antecessor, contando apenas com um leve upgrade nos componentes internos. Ainda assim, é bom lembrar que o iPad 2 obteve exatamente o mesmo tipo de atualização, mas carrega no nome a numeração oficial de sucessor do primeiro tablet.

De qualquer forma, o próximo iPhone, segundo o Macotakara, contará com um processador baseado na arquitetura ARM Cortex-A9, mas ainda não teria sido esclarecido se seria dual-core como no iPad 2, ou com apenas um núcleo como a versão atual do smartphone. Se as ações anteriores da Apple indicam algo, é provável que seja sim o mesmo chip do tablet.

O rumor conta ainda que o aparelho terá um sistema que dispensa os cartões SIM, embora outros boatos afirmassem que haveria um modelo ainda menor do que o microSIM do iPhone 4. Ele contaria ainda com três ou quatro antenas internas para permitir a venda do mesmo hardware em qualquer parte do mundo, funcionando tanto com redes GSM quanto CDMA – ou seja, permitindo a utilização com as operadoras norte-americanas T-Mobile, AT&T, Verizon e Sprint sem a necessidade de adaptações.

Já a melhoria na câmera é algo esperado, já que existe a necessidade de, ao menos, equiparar o produto em relação à concorrência – o Samsung Galaxy S2 conta também com 8 megapixels, além da capacidade de gravar vídeos em Full HD (1080p). Aproveitando isso, provavelmente a Apple deixará o iPhone 5 compatível com a resolução máxima em televisores por meio do adaptador HDMI já comercializado para o iPad (atualmente ele só consegue exibir imagens em 720p no iPhone 4).

Como se já não bastassem todos os rumores, muitos deles conflitantes, o Macotakara ainda se aventurou a falar sobre o iPhone 6. Segundo o site japonês, o próximo “novo importante handset” chegará na primavera de 2012, o que equivale ao outono brasileiro. O aparelho contaria com tecnologia da Sharp para trazer telas LCD de polissilício para um design mais fino e leve. Mais uma vez, é bom avisar: não passam de rumores, apesar de a fonte ter acertado “previsões” sobre o iPad 2 no início do ano.

Via: Ubergizmo, Macotakara

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares