Fabricantes

16/05/2011 11h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h48

Samsung demonstra telas de altíssima resolução para tablets

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

Cada vez mais as imagens tornam-se mais nítidas e reais, principalmente com as tecnologias de alta definição. Também, levando em consideração que os aparelhos portáteis estão com muita potência, eles já possuem qualidade técnica para exibir essas imagens em HD. É pensando nisso que a Samsung, uma das empresas mais famosas do mundo no ramo audiovisual, lançará sua nova série de displays com resolução "retina". São painéis de LCD, de 10,1 polegadas, com resolução de 2560 x 1600 pixels.

Nova tela da Samsung: é como ler uma folha de papel.  (Foto: Divulgação)Nova tela da Samsung: é como ler uma folha de papel. (Foto: Divulgação)

A primeira exibição pública será no evento SID Display Week 2011, que começa no dia 17 de maio. O impressionante dessa tela é que ela possui, em sua resolução, 300dpi, o mesmo que possui uma folha impressa. Assim, em muitos casos, ao olhar para o conteúdo da tela, os pixels praticamente somem, ficando apenas a impressão de que se está lendo em uma folha. O iPhone 4 já possui essa tecnologia, em sua tela de 3,5 polegadas, mas a tela da Samsung possui características ainda não presentes nos celulares e tablets da Apple.

A primeira delas é a tecnologia PenTile RGBW, que consiste numa forma de agrupar subpixels, aumentando a qualidade da resolução em dispositivos menores. Essa tecnologia também reduz o consumo de energia, pois, quando a imagem está sem saturação ou apenas em preto e branco, o preto é desligado automaticamente deixando apenas o branco sendo valorizado, podendo reduzir o consumo de energia, nesses casos, em até 40%.

Ainda não há previsão para saber em quais dispositivos essa tecnologia será usada, mas já podemos supor que a próxima geração do Galaxy Tab, principal concorrente do iPad, já venha com essa tecnologia de fábrica, acirrando ainda mais o mercado.

Via: Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares