Sistemas Operacionais

06/05/2011 11h18 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Samsung SENS-240, um tablet Android que também é navegador GPS

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A temporada de lançamentos de tablets continua, mas dessa vez não vamos falar de lançamentos destinados ao mercado norte-americano ou europeu. Vamos falar de um mercado que recebe lançamentos exclusivos e em alguns casos com propostas muito interessantes, que provavelmente só chegarão por aqui depois de muito tempo. O mercado asiático deixa os usuários ocidentais desejosos pelas suas novidades. E uma dessas novidades é o tablet da Samsung, o SENS-240, que foi lançado na Coreia do Sul.

SENS-240, novo tablet da Samsung. (Foto: Divulgação)SENS-240, novo tablet da Samsung. (Foto: Divulgação)

Antes que você diga "é apenas mais um tablet", o diferencial do SENS-240 é que ele é um produto híbrido, com a capacidade de reunir as qualidades multimídia do tablet tradicional, mas incorporando as configurações de navegação do GPS, porém com em dimensões bem maiores que um GPS tradicional.

O lançamento da Samsung possui tela de 7 polegadas, com resolução de 800 x 480, sistema Android com interface dedicada da Samsung, que promete tornar a experiência de uso mais prática e inuitiva. Em termos de hardware, o SENS-240 é um tablet intermediário: possui processador de 1.43 GHz, 256 MB de RAM, sintonizador de TV digital padrão DMB, portas USB 2.0, slot para cartões SD, Bluetooth para se conectar a um smartphone e suporte para reprodução de conteúdos multimídia, além de modo de exibição em mapas 3D.

Um equipamento voltado para o entretenimento, mas com um bom suporte para geolocalização. Podemos imaginar combinações interessantes vindo por aí. Por enquanto, não há previsões do produto ser lançado fora do continente asiático e seu preço por lá não foi divulgado.

Via: Akihabara News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares