Sistemas Operacionais

26/05/2011 12h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h46

Shadowgun promete gráficos de PS3 no iPhone e Android

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo

Situada na bela cidade de Brno (cerca de duas horas de Praga), na República Tcheca, a pequena produtora Madfinger Games não chamaria atenção normalmente. Mas há uma carta na manga que, segundo os desenvolvedores, vai revolucionar os jogos em plataformas móveis. Nesta quarta-feira (25), a empresa europeia anunciou Shadowgun, um título que promete gráficos de última geração, mas rodando em aparelhos iOS e Android

Shadowgun (Foto: Divulgação)Shadowgun (Foto: Divulgação)

A julgar pelas primeiras imagens de divulgação, realmente será algo não muito distante de jogos como Gears of War, para Xbox 360. De acordo com a produtora, Shadowgun é “o game portátil mais avançado no mercado, otimizado com performance soberba e oferecendo aos jogadores a mesma qualidade esperada em consoles”. Ou seja: é de se esperar gráficos que superem, no mínimo, o nível de Infinity Blade (para os aparelhos da Apple). 

O título chegará a “smartphones, aparelhos iOS e tablets” (a Madfinger aparentemente considera o iPhone e iPad como qualquer outra coisa), incluindo Android. A diferença é que na plataforma do Google será exigido o processador Tegra 2 ou mesmo o Projeto Kal-El (um quad-core ainda não lançado, que ganhará uma versão melhorada do jogo), ambos da Nvidia. O game até será disponibilizado no aplicativo Tegra Zone, além do próprio Android Market

Com perspectiva em terceira pessoa levemente à esquerda (semelhante à de Dead Space, também no iOS) e ênfase no sistema de cobertura e combate, o gameplay também deve ser bem parecido com Gears of War. O personagem principal é John Slade, um caçador de recompensas que procura o Dr. Edgar Simon, um geneticista que gosta de colocar mutantes, ciborgues e humanóides “geneticamente aperfeiçoados” como soldados contra você. 

Shadowgun (Foto: Divulgação)Shadowgun (Foto: Divulgação)

Todas essas configurações levam a crer que não será improvável vermos a versão melhorada de Shadowgun para o Projeto Kal-El, da Nvidia, também no sucessor do PSP, o Next Generation Portable (NGP), que também contará com um processador de quatro núcleos e ainda terá compatibilidade com títulos com o selo PlayStation Certified para Android. Claro, ainda é cedo para falar, mas ao menos é uma grande oportunidade para a produtora colocar controles reais no game, como aconteceu com N.O.V.A., da Gameloft, lançado para PSP e PS3

Mas será preciso esperar um pouco, já que a Madfinger não estabeleceu uma data concreta para o lançamento do jogo – de certo mesmo só que deverá chegar ainda este ano. Só esperamos que Shadowgun chegue com um preço tão baixo quanto o também bonito Samurai II, da mesma produtora, que sai por apenas US$ 2,99 na App Store norte-americana. 

Via Touch Arcade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares