Video game

26/05/2011 18h26 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Shigeru Miyamoto entrega detalhes de próximos títulos do 3DS

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Um dos maiores jornais britânicos, o The Guardian, conseguiu uma entrevista exclusiva com o mestre Shigeru Miyamoto e obteve várias respostas sobre o planejamento da Nintendo para os próximos lançamentos do 3DS. Entre os trechos da entrevista abaixo, estão surpresas em datas de lançamento e detalhes só agora confirmados.

Shigeru Miyamoto (Foto: Divulgação)Shigeru Miyamoto (Foto: Divulgação)

Miyamoto começa a conversa atestando algo óbvio: “Agora estamos nos focando mais nos games para o 3DS. Queremos lançar montes de jogos para ele este ano. “The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D será lançado em junho, Starfox 64 3D no verão [terceiro trimestre do ano] e Super Mario 3D, que é completamente original, está chegando este ano. Estou envolvido com estes títulos e Mario Kart.” Colocando desta maneira, podemos supor que a próxima edição da série de corrida só será lançada em 2012.

“Starfox 64 3D usa o sensor giroscópico e o joystick. Esta combinação é essencial para a jogabilidade. Por ser em 3D, você tem a profundidade da tela para poder mirar perfeitamente.” Sobre o já aguardado Super Mario 3D, Miyamoto é vago: “será uma combinação de Mario Galaxy e Super Mario 64, embora isso não transmita exatamente como será o jogo. Se você jogá-lo na E3 vai ver do que estou falando. Por exemplo, quando plataformas estão flutuando no espaço, em 2D, é difícil julgar distâncias, mas em 3D fica fácil.”

Pra falar da parte técnica, ele cita Ocarina of Time 3D: “rodava a 20fps no Nintendo 64, mas no 3DS [com o efeito 3D ligado] roda a 30fps, então há mais fluidez no movimento. Os gráficos foram fortalecidos: é possível sentir a imersividade deste mundo em 3D. Além disso, a touchscreen deixa você colocar seus itens onde quiser.” Miyamoto aproveita e admite a falha de design do infame problema das botas de ferro no Tempo da Água, “mas agora é fácil.”

O 3DS recebeu críticas pela escolha dos seus jogos de lançamento, incluindo os da própria Nintendo. Vamos esperar que os jogos lançados até o final do ano sejam capazes de superar este primeira impressão, mostrando o que o portátil é realmente capaz de fazer.

Via My Nintendo News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares