27/05/2011 19h19 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Sites vazam espeficiações do tablet Lenovo IdeaPad K1 com Honeycomb

Bruno do Amaral
por
Para o TechTudo
Lenovo IdeaPad K1 (Foto: Divulgação)Lenovo IdeaPad K1 (Foto: Divulgação)

Após o LePad U1 ter sido apresentado na CES 2011 em janeiro, a Lenovo parece querer continuar investindo no promissor (e em breve saturado) mercado de tablets. Os sites de lojas virtuais Buy.com e Krex deixaram vazar a nova versão do aparelho, chamada de IdeaPad K1, que deveria ser lançado somente em junho pela empresa.

O preço divulgado antecipadamente pelo site Krex era de US$ 510, um pouco mais caro que o iPad 2 mais barato. Se todas as especificações contidas no Buy.com estavam corretas, veremos um tablet equipado com Android 3.0 “Honeycomb” em vez do já ultrapassado 2.2 “Froyo” do U1. Mesmo não contando ainda a versão mais atual do sistema operacional do Google para tablets, ele vai trazer a interface personalizada da Lenovo.

Apesar de ter sido exibido com uma imagem equivocada de “esgotado” (mesmo sem sequer ter sido lançado ainda, claro), o Buy.com ainda informou que o IdeaPad K1 terá tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, memória RAM DDR2 de 1 GB, armazenamento de 32 GB, placa gráfica (GPU) GeForce e processador Tegra 2 da NVIDIA de 1 GHz, mais comum de ser encontrado em smartphones atualmente. Ele terá também uma câmera dianteira de 2 megapixels, enquanto a traseira terá 5 megapixels.

Completam a lista de especificações do tablet o peso de 748 g (cerca de 150 g mais pesado do que o Galaxy Tab 10.1 da Samsung, o mais leve), a conexão Wi-Fi 802.11 b/g/n ou 3G, conector “multifunção”, microfone embutido, leitor de cartões Micro SD e as saídas Micro HDMI e 3.5 mm estéreo, para fones de ouvido.

Contrariando o que é comumente ofertado pela concorrência, o tablet chegaria de fábrica com uma boa série de aplicativos e games pré-instalados. Seriam eles: Android Market, Lenovo App Shop, Amazon MP3, Slacker Radio, mSpot music, Netflix, mSpot Movies (em resolução comum), mSpot HD, Acetrax, Zinio, Kindle, Silver Creek Games (5), Oberon Warships, Angry Birds, Talking Tom, Galaxy On Fire 2, Need for Speed Shift, Vendetta Online, Murtha Drawing Pad, Kongregate, ooVoo, PokeTalk, eBuddy, Twitter, Symantec, Accuweather e Docs to Go.

Por enquanto, não há previsão para lançamento do IdeaPad K1 no Brasil, que certamente não poderia contar com vários dos aplicativos, como Netflix e mSpot Movies. Mesmo assim, ficamos no aguardo: quanto maior a oferta de tablets no país, melhor.

Via: Slashgear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares