Sistemas Operacionais

06/05/2011 15h50 - Atualizado em 14/07/2011 06h50

Sony Ericsson atualiza os aparelhos mini e mini pro da linha Xperia

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Lembra quando a Sony Ericsson lançou um modelo de seu smartphone Xperia X10, o Xperia Mini e depois o Mini Pro? Enfim, agora a empresa está atualizando a sua linha de pequeninos smartphones com o sistema operacional Android, que agora perderam o X10 da frente do nome e se tornaram versões próprias de seus modelos e não mais uma versão em miniatura de outro aparelho.

Xperia mini pro (Foto: Divulgação)Xperia mini pro (Foto: Divulgação)

Ambos os aparelhos, o Mini e Mini Pro tem a mesma configuração, que traz um processador de 1 GHz, tela de 3 polegadas e resolução de 320 x 480 pixels, câmera traseira de 5 megapixels que é capaz de gravar vídeos em alta definição e eles estão rodando a versão mais atual do sistema operacional do Google, o Android 2.3 ou com o nome da sobremesa Gingerbread. A diferença entre os modelos anteriores está no tamanho da tela, que agora está um tantinho maior e no processador mais potente, já que antes eles vinham com processador de 600 MHz e tela com resolução e tamanho inferior, eram 2,5 polegadas com resolução de 240 x 320 pixels.

Além disso, há a nova versão do Android nele, já que os anteriores vinham com a defasada versão 1.6 do Android, com o nome da sobremesa Donut, o que não permitia também gravar vídeos em mais do que 640 x 480 pixels. Ainda segundo a própria Sony, o Xperia mini agora se tornou o menor smartphone do mundo com capacidade para gravar vídeos em alta definição.

Para ajudar na escolha entre os dois modelos, vamos lembrar que a diferença entre eles está no teclado físico QWERTY, que o Mini Pro tem e o Mini não. Ambos os modelos serão lançados ainda em agosto deste ano, mas não há valor final disponível.

Via: Gizmodo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jaciel Silva
    2012-05-27T00:24:50

    Eu tenho o Xperia mini pro e realmente é uma ótimo smartphone. Seu processador é bem rápido e as alterações que a Sony fez no Android 2.3 facilita bastante no uso das mais variadas funções deste aparelho. Pra quem busca um smartphone potente, com uma boa câmera e ótimo desempenho do android sem travamentos esse é uma ótima opção.