Fabricantes

27/05/2011 18h26 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Sony estaria diminuindo as especificações do NGP para competir com o 3DS

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Quando o Next Generation Portable foi anunciado, ele parecia quase bom demais para ser verdade. A promessa de ser um “PlayStation 3 de bolso” levantou muitas perguntas, como capacidade de processamento, duração da bateria e, acima de tudo, seu preço. Será que toda a tecnologia empregada no portátil não deixaria seu preço inacessível? 

NGP (Foto: Divulgação)NGP (Foto: Divulgação)

Segundo o 01net, site francês sobre tecnologia, a Sony tomou atitudes drásticas pensando neste problema. Para diminuir custos e competir com o preço do Nintendo 3DS, o NGPteria algumas de suas especificações técnicas cortadas. A matéria indica que o sistema, que originalmente teria 512MB de RAM, agora virá de fábrica com somente 256MB. Além disso, o portátil perderia seus 16GB de memória interna, função que seria substituída por cartões de memória, como SD ou Memory Stick

Mesmo mantendo seu processador gráfico de quatro núcleos, duas câmeras, dois sticks analógicos, touchscreen na frente e um touch pad atrás, se esta informação estiver correta, é possível que o NGP perca um pouco do seu status, principalmente devido à inevitável comparação com o 3DS. É de estranhar que, nos dias atuais, se corte de um console seu armazenamento interno, mas se é para usar um sistema mais barato, vamos torcer para que ele seja prático. Vamos torcer para que ele não perca sua alta resolução também. 

Curiosamente, a Sony já havia feito isso antes, com o PlayStation 3, que prometeu muito mais recursos na sua apresentação, mas perdeu vários no seu lançamento, como a retrocompatibilidade com os jogos do PlayStation 2.

Tudo indica que a Sony fará o anúncio do nome oficial e das especificações técnicas finais do NGP, incluindo suas funções e preço, na E3 daqui a duas semanas.

Via Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares