Video game

27/05/2011 10h44 - Atualizado em 14/11/2013 18h53

Sony já está trabalhando no PlayStation 4

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Apesar das constantes afirmações de que esta geração de videogames será mais longa (algo que na verdade ouvimos praticamente toda geração), a Sony parece não querer ficar pra trás na corrida dos consoles e já vem trabalhando no que seria sua próxima plataforma de entretenimento, ou seja, um PlayStation 4.

Imagem conceitual de fã sonha como seria o PlayStation 4 (Foto: Divulgação)Imagem conceitual de fã sonha como seria o PlayStation 4 (Foto: Reprodução)

A declaração escapou sem muita pretensão, talvez não imaginando a proporção que tomaria, a partir de Masaru Kato, vice-presidente executivo da Sony e chefe do escritório de finanças, confirmando durante uma reunião com investidores da empresa que eles já estariam trabalhando em sua futura plataforma. 

PlayStation 4 (Foto: Reprodução: Pocket Lint)Vem aí um PlayStation 4? (Reprodução: Pocket Lint)

Isso ocorreu quando investidores questionaram os aumentos constantes no setor de R&D, sigla para Research & Development, ou seja, Pesquisa e Desenvolvimento, ao qual o vice-presidente executivo respondeu a eles explicando que os aumentos eram provenientes de gastos visando a produção de um novo console. 

“Para o equipamento doméstico o PlayStation 3 ainda tem uma vida útil, mas esse é um negócio de plataformas, então para a futura plataforma – quando introduziremos tal produto eu não posso discutir – nosso trabalho de desenvolvimento já está em andamento, então os custos estão embutidos aí”, disse Masaru Kato. 

Inicialmente a Sony desejava que o PlayStation 3 tivesse um ciclo de dez anos no mercado, mas normalmente novas gerações começam quando uma empresa decide dar a largada e as outras não podem deixá-la muito tempo sozinha no mercado, sob o risco de chegarem tarde demais. 

Com a Nintendo apresentando o sucessor do Nintendo Wii na Electronic Entertainment Expo, E3, 2011, em Junho, com certeza nenhuma das concorrentes vai querer ficar muito atrás. 

Confira aqui o preço do PS4.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Lopes
    2011-05-28T20:19:15

    Um pequeno problema entre os membros da Sony, querem nos fazer crer que o sucessor do Playstation 3 já estaria em produção, as declarações foram mal interpretadas disse a Sony,e que o que ele se referia não era um Playstation 4,um sucessor da franquia, mas sim o Next Generation Portable (NGP).Sony esclareceu por meio de um porta-voz que Kato-san mencionou a próxima geração de consoles portáteis, nada a ver com consoles domésticos, eles estão surpreendidos com a quantidade de sites que divulgaram a notícia dizendo que era um Playstation 4 que estava sendo desenvolvido. Fonte : Gamevicio

  • Vinicius Mello
    2011-05-28T19:13:22

    calma, não tem motivos para lançar algo novo ainda, a nitendo está correndo atrás pq viu que deveria ter lançado um hardware mais potente, só isso, ja xbox e a sony, estão desenvolvendo tbm, mas com certeza buscarão alguma inovação, que eu imagino ser o aprimoramentro do PS move e do kinect, além de uma plataforma que rode o 3D, mas isso ainda deve demorar pelo menos ate o inicio de 2013...

  • Branco Branquito
    2011-05-28T19:03:27

    Essa img ja deve ter uns 3 ou 4 anos ¬¬

  • Daniel Silva
    2011-05-28T13:07:54

    Duvido que ele seja realmente como o da foto do post, mais tudo bem, já estou super ansioso!!!

  • Nilton Fonseca
    2011-05-28T13:30:22

    Pode até lançar daqui a pouco tempo, mas para começar a chegar no brasil vai demorar.!.