Video game

27/05/2011 18h13 - Atualizado em 14/07/2011 06h45

Sony oferece assinaturas grátis para serviço de proteção de dados na PSN

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

A Sony tomou uma decisão para mostrar que estão se preocupando com a segurança de seus clientes, mesmo depois de tantos ataques cibernéticos direcionados a sites da companhia. Trata-se de uma assinatura grátis para um serviço de proteção de dados para todos os membros da PSN.

PlayStation Network (Foto: Divulgação)PlayStation Network (Foto: Divulgação)

Segundo um post no site da Playstation Network, o serviço de proteção de dados é o AllClear ID, administrado pela empresa Debix nos Estados Unidos. Quem contratar o seguro, terá cobertura financeira sobre perda de dados pessoais, suporte a investigadores e mais algumas vantagens que podem ser vistas no site da empresa.

Esse serviço será gratuito para os usuários da PSN que residem nos Estados Unidos até o dia 28 de junho. Com essa parceria, a Sony espera reparar parte dos danos causados com os ataques aos dados de seus clientes. Para quem mora em outros países, a Sony poderá disponibilizar os serviços disponíveis nas regiões, de acordo com as legislações locais.

A Sony foi vítima de vários ataques simultâneos em países diferentes nos últimos dias, onde os sites da Sony Music da Tailândia, Canadá, Indonésia e Grécia tiveram que interromper o serviço ao cliente, pois foram confirmados o roubo de informações de cadastro de vários outros clientes. A guerra parece ganhar proporções maiores do que apenas o site da Playstation Network, o que já se tornou um problema muito sério para a Sony, indo além do campo dos videogames.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares