Video game

18/05/2011 19h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h47

Sony Online oferece serviço de proteção de identidade aos usuários

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A repercussão da queda da PlayStation Network pela Sony Online Entertainment ainda vai demorar bastante. Ter que admitir que seu sistema não é seguro e ser obrigada a desligar seus servidores ainda vai custar muito para a Sony como um todo. Com quase 25 milhões (!) de jogadores cadastrados no seu banco de dados, é hora de tomar atitudes sérias para prevenir novos incidentes como este.

Sony Online Enterteiment (Foto: Divulgação)Sony Online Enterteiment (Foto: Divulgação)

O que fazer, então, quando vaza a informação que cerca de 12.700 contas da PSN européia tiveram dados de cartões de crédito e débito roubados durante o ataque dos hackers, mesmo com a desculpa que eram de “um banco de dados desatualizado de 2007″? Hoje a Sony anunciou que tomará medidas para proteger dados confidenciais dos seus usuários, principalmente os afetados pelo hack.

Na Europa, em uma associação com a firma de proteção de identidade Affinion International, a Sony Online está oferecendo 12 meses de proteção gratuita aos consumidores do Reino Unido, França, Itália, Espanha e Alemanha que tiverem uma “Station Account” válida, que inclui monitoramento, vigilância, relatórios periódicos e seguro.

Nos Estados Unidos, os jogadores também podem participar de um programa similar, com os mesmos benefícios. E o Brasil? Sobre consumidores residentes fora da Europa e Estados Unidos, a Sony avisa que está “investigando ativamente programas similares ou outras medidas dentro de outros países e territórios. Mais informações sobre estes programas ou medidas serão fornecidas ao ser implementadas.”

O que acontecerá após estes 12 meses? Será que a Sony transformará sua própria segurança – um serviço que deveria ser intrínseco – em um novo negócio? Por enquanto, mais informações sobre o serviço podem ser encontradas (em inglês) no site oficial da Sony Online Entertainment.

Via IGN

Promoção Thor: The Video Game (Foto: TechTudo)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares